Saúde
Mistério: três americanos morrem de causa desconhecida em resort das Bahamas
Além dos óbitos por motivo ainda desconhecido, uma terceira hóspede está hospitalizada na capital da ilha caribenha
Três americanos morreram de causas desconhecidas na última sexta (6/5) no resort Sandals, que fica na ilha Great Exuma, nas Bahamas.
Segundo a emissora americana CNN, dois homens e uma mulher morreram no hotel, e uma quarta pessoa (uma mulher) foi levada de helicóptero para um hospital em Nassau, capital das Bahamas. As informações foram repassadas pelo primeiro-ministro interino Chester Cooper.
Embora a polícia esteja investigando, Cooper foi “avisado de que não há suspeita de crime”. Nenhum sinal de trauma foi encontrado nos corpos, disse a Força Policial Real das Bahamas em comunicado à emissora.
Relatórios preliminares indicam que os corpos foram encontrados em dois locais diferentes. O casal se queixou de problemas de saúde na noite anterior, de acordo com o documento.
“Os policiais encontraram um homem caucasiano caído contra a parede de um banheiro, sem resposta. A mulher também não respondeu. Ambos apresentavam sinais de convulsão. Os policiais examinaram os corpos e não encontraram sinais de trauma”, informou a autoridade policial, citada pela CNN.
A polícia está aguardando o resultado das autópsias para determinar a causa exata da morte dos americanos, acrescentando que, por enquanto, “o assunto continua sob investigação”.
Apesar de o primeiro-ministro interino não der revelado o nome do resort, a porta-voz do grupo Sandals, Stacy Royal, confirmou à emissora americana que as mortes dos três hóspedes ocorreram no resort Sandals Emerald Bay, em Great Exuma, nas Bahamas.
A empresa opera mais de uma dúzia de hotéis all inclusive na região do Caribe, e não deu informações sobre a quarta vítima, que está hospitalizada. Não foram divulgados detalhes do que levou às mortes; por que a americana foi levada ao hospital; se ela estava no mesmo resort; a condição de saúde dessa hóspede; e os nomes dos americanos.
“Uma emergência de saúde foi inicialmente relatada e, seguindo nossos protocolos, alertamos imediatamente os profissionais do serviço médico de emergência e as autoridades locais”, disse o Sandals em comunicado à CNN na manhã do último sábado (7/5).
A empresa disse que está trabalhando para “apoiar, de todas as maneiras possíveis, tanto a investigação quanto as famílias dos hóspedes”, mas que não pode divulgar novas informações “por respeito à privacidade dos hóspedes”.