Cultura
Você compraria? Crocs lança bota no estilo cowboy e textura de couro de crocodilo
O novo calçado da famigerada grife americana deve ser lançado ainda em outubro deste ano
As sandálias da Crocs são amadas por uns e odiadas por outros. Ainda assim, são consideradas confortáveis por quem usa. Agora, o calçado voltou a ser notícia em todo o mundo ao lançar uma versão das clássicas botas de cowboy americano.
Segundo o jornal americano USA Today, as Crocs para amantes de country serão lançadas em 23 de outubro e vendidas em lojas selecionadas da marca e no site oficial por um tempo limitado.
A bota é preta e tem textura semelhante ao couro de crocodilo, além de costura com fio metálico brilhante que cria formas de estrelas e a palavra “crocs”. Para não perder a característica dos cowboys, o calçado traz ainda uma espora giratória.
E para mostrar que a marca está totalmente comprometida com o tema, a bota traz a logo do mascote da empresa, o crocodilo Duke, usando um chapéu de cowboy.
Citada pelo USA Today, a grife de calçados diz que a bota estará disponível no “Croc Day”, um evento anual dedicado a celebrar os fãs e a criatividade, que é realizado no fim do mês que chamam de “Croctober”.
“Este Croctober transcende anos anteriores, à medida que a Crocs redefine a criatividade e a autoexpressão, dando vida a ações altamente esperadas, solicitadas pelos fãs, para os fãs, e celebrando o que significa verdadeiramente Come As You Are [Venha como você mesmo]”, diz a empresa.
No site da marca, a bota Crocs Cowboy Classic está anunciada por US$ 120 (cerca de R$ 620).
“O Croc Day nasceu a partir dos nossos fãs, então não poderíamos pensar em uma maneira melhor de celebrá-los do que dar vida às suas ideias não apenas por um dia, mas durante todo o mês”, comenta a diretora de marketing Heidi Cooley, citada pelo jornal.
Vale lembrar que, em setembro deste ano, a marca anunciou outro design exclusivo chamado Shrek Crocs, na cor verde, para alegria dos fãs do famoso ogro dos filmes de animação da DreamWorks. Em 2023, a grife de calçados também já lançou produtos temáticos dos restaurantes Taco Bell, do jogo Minecraft e da boneca Barbie.