Cultura

VIRAL: vídeo mostra peregrinos com as pernas bambas após subirem e descerem mais de 6 mil degraus na China

Uns usam bengala, outros se apoiam no longo corrimão, enquanto alguns descem carregados por socorristas

Por Da Redação  em 19 de abril de 2024

Peregrinos estão tão exaustos na descida que precisam de algum tipo de apoio, do corrimão ao chão do Monte Tai, na China (Foto: Twitter/roaneatan/Reprodução)

  

Enquanto algumas pessoas sofrem para subir as escadas do prédio, um vídeo gravado na China está fazendo sucesso nas redes sociais. Ele mostra peregrinos com as pernas bambas após subir e descer os mais de 6 mil degraus de Taishan, ou Monte Tai, a montanha sagrada mais famosa do país asiático.

A gravação viral mostra peregrinos descendo usando bengalas, apoiados no longo corrimão, agachados com as mãos no chão e até sendo resgatados por socorristas, usando maca.

Muitos aparecem chorando de exaustão enquanto tentam descansar um pouco para finalizar o caminho.

O Monte Tai fica na província de Shandong e, durante séculos, imperadores a subiam para prestar homenagem ao céu e à terra. Diz-se que o filósofo chinês Confúcio chegou no topo da montanha, olhou para baixo e declarou que o mundo era realmente um lugar pequeno.

Embora não esteja entre os montes mais altos da China, o caminho até o cume é considerado um desafio. A estimativa é que esse trajeto dure de três a sete horas.

Em 219 a.C., o imperador Qin Shi Huang, fundador da Dinastia Qin, realizou uma cerimônia no cume do Monte Tai para anunciar aos deuses que havia tido sucesso na unificação da China.

Durante milhares de anos, Taishan tem sido uma fonte de inspiração para poetas e pensadores, e um local de culto. A montanha é a mais venerada das cinco consideradas sagradas no país. Todas ficam no leste, região considerada sagrada porque é onde o Sol e a Lua nascem.

Carregar Mais