Cultura

VÍDEO: seleção de futebol da Bulgária sofre grave acidente em Tbilisi, capital da Geórgia

Segundo informações da União Búlgara de Futebol, apesar da gravidade do acidente, apenas o meio-campista Todor Nedelev sofreu ferimentos sérios e foi levado para o hospital

Por João Paulo Martins  em 11 de junho de 2022

A Bulgária sofreu um grave acidente quando chegou em Tbilisi para o jogo contra a Geórgia neste domingo (12/6) (Fotos: Twitter/thisisandro/Reprodução)

 

Ônibus da seleção de futebol da Bulgária sofreu um grave acidente quando estava a caminho de Tbilisi, na Geórgia, para o jogo deste domingo (12/6) contra os georgianos pela Liga das Nações da Uefa.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, a União Búlgara de Futebol (BFU) confirma que o veículo que transportava a equipe sofreu um “grave acidente rodoviário” ao chegar em Tbilisi. O meio-campista Todor Nedelev sofreu traumatismo craniocerebral e precisou ser levado para um hospital local.

A BFU garante que esse jogador foi a única vítima ferida no acidente e que o resto da Seleção Búlgara e demais funcionários “passam bem”.

“A seleção nacional sofreu um grave acidente rodoviário depois de chegar a Tbilisi. A caminho do hotel da equipe, o motorista do primeiro ônibus que transportava nossa equipe perdeu o controle. Após a colisão, o meio-campista Todor Nedelev foi transportado para um hospital local, onde está passando por extensos exames clínicos. Todos os outros membros da equipe e funcionários da Seleção Búlgara passam bem”, informa a União Búlgara de Futebol, citada pelo tabloide britânico.

Por meio de uma publicação no Instagram, a Seleção Búlgara confirmou que Nedelev havia sofrido “trauma craniocerebral” e precisou passar por uma cirurgia após o acidente. “A operação de Todor Nedelev após o grave acidente envolvendo nossa seleção em Tbilisi foi bem-sucedida. O meio-campista sofreu traumatismo crânio-encefálico, que exigiu cirurgia do dr. Shota Ingorokva. Nedelev permanecerá sob a supervisão de equipes médicas locais, bem do médico da equipe nacional dr. Biser Bochev. Os atletas e o staff da seleção nacional expressam a sua profunda gratidão a todos os profissionais médicos, aos representantes da Embaixada da República da Bulgária na Geórgia, e em particular à sra. Ralitsa Dimitrova, bem como a toda a liderança da Federação Georgiana de Futebol. Recuperação rápida, Toshko!”, diz o post compartilhado na rede social.

Como mostra o Daily Mail, Nedelev tem 29 anos e atua pelo Botev Plovdiv, da primeira divisão da Bulgária, e já fez 44 jogos pela seleção.

Em outubro do ano passado, o meio-campista foi essencial para a Seleção Búlgara conquistar a vaga na Copa do Mundo do Catar ao marcar dois gols, no segundo tempo, na partida contra a Irlanda do Norte.

A equipe comandada por Georgi Ivanov viajou até Tbilisi para o confronto do Grupo 4 da Liga das Nações contra a Geórgia, neste domingo (12/6). Os donos da casa estão com cinco pontos de vantagem no grupo.

Carregar Mais