Cultura
VÍDEO: Natália do BBB 22 causa polêmica na web ao "romantizar" escravidão no Brasil
A mineira disse que os negros foram escolhidos como escravos porque "eram eficientes no que faziam"
O Big Brother Brasil 22 começou na noite da última segunda (17) e já está causando várias polêmicas. Além do ranço que a cantora sertaneja Naiara Azevedo vem gerando nos participantes e em muitos espectadores, a empresária e modelo mineira Natália Deodato soltou uma fala "romantizada" sobre a escravidão que não está agradando os internautas.
No vídeo compartilhado no Twitter pelo perfil do jornalista William De Lucca, a participante do BBB 22 diz que os negros foram escolhidos como escravos porque "eram bons no que faziam". "Viemos [pessoas pretas] como escravos sim porque éramos eficientes, porque éramos fortes, porque éramos bons no que a gente fazia. Talvez se colocasse outra pessoa lá não conseguiria", diz Natália na mesa que estava sendo compartilhada por outros integrantes do reality show, incluindo o ator e apresentador Tiago Abravanel e o atleta olímpico Paulo André.
A cena do BBB compartilhada por William de Lucca já conta com mais de um milhão de visualizações e recebeu dezenas de comentários.
"É muito surreal... Tem professor/a de história ali não, né? Ela precisa de umas aulinhas...", comenta a usuária intitulada @olizinharj.
"Natália eliminada e convidada para o governo Bozo [sic]", ironiza o perfil @_fabiomedeiros_.
"Esse tipo de revisionismo é perigoso mas tem muito apelo hoje rem dia...", diz a usuária @marinices, também em resposta ao tuíte do jornalista.
"E ninguém fala porra nenhuma. Tá de sacanagem né", reclama @Negrareis.
"Se bolsominion [sic] assistisse BBB, essa daí seria campeã hahahahah", diz o perfil @wirlyfc, na mesma rede social.