Cultura
VÍDEO: Na China, clientes de shopping são surpreendidos por “arrastão” de cães da raça husky siberiano
Cerca de 100 cachorros fugiram de um café e a cena inusitada logo viralizou nas redes sociais
Imagine estar no shopping passeando ou fazendo compras e ser surpreendido por um “arrastão” (ou “rolezinho”?) de cerca de 100 cães da raça husky siberiano? Essa cena inusitada foi registrada na China, em março deste ano, e o vídeo do incidente se tornou viral nas redes sociais.
Segundo o jornal chinês South China Morning Post, após alguém esquecer de fechar a porta, os cães escaparam de um pet café dentro de um shopping em Shenzhen, na província chinesa de Guangdong.
Apesar do “ataque de fofura”, que encantou os internautas, a equipe responsável pela loja reagiu rapidamente e conseguiu reunir todos os huskies, informa o periódico.
As imagens que viralizaram mostram os pets aparentemente felizes enquanto correm pelos corredores do shopping, ignorando os chamados dos funcionários do café.
“Todos os huskies saíram correndo. Foi muita sorte termos encontrado todos eles tão rapidamente”, comenta o funcionário identificado apenas Huo, citado pelo South China Morning Post.
Além de a porta ter ficado aberta por descuido, o empregado disse que a proprietária visitou o pet café e os cachorros acabaram ficando “muito entusiasmados”, porque não a viam há algum tempo.
Assim como já ocorre no Japão, os pet cafés se tornaram populares na China. De acordo com o jornal, 3.638 lojas desse tipo foram inauguradas em Xangai em 2020. Para passar uma hora em um café com bichinhos, o cliente paga até 200 yuans (R$ 140).