Cultura

VÍDEO: “Jesus, José e Maria!”, grita freira após testemunhar um beijo entre duas mulheres na Itália

As cenas da religiosa assustada com o beijo gay em ensaio fotográfico nas ruas de Nápoles está chamando a atenção nas redes sociais

Por João Paulo Martins  em 20 de julho de 2022

As modelos Serena de Ferrari e Kyshan Wilson se surpreenderam com a freira que não gostou do beijo gay (Foto: Instagram/serenaltair/Reprodução)

 

Durante um ensaio fotográfico da revista italiana Not Yet, uma cena chamou a atenção: uma freira ficou furiosa ao ver duas modelos se beijando e tratou de separá-las, dizendo que se tratava de um ato do demônio.

A religiosa, que não foi identificada, estava vestida com o hábito todo branco, e se assustou ao ver as modelos Serena de Ferrari e Kyshan Wilson se beijando para a câmera, no ensaio que estava sendo realizado nas ruas de Nápoles, na Itália.

Após afastar as duas mulheres que se beijavam, a freira gritou: “O que você está fazendo? Isso é obra do diabo! Jesus, José e Maria!”, e se benzeu em seguida. Ainda abismadas com a atitude da religiosa, as duas modelos ficaram rindo da situação.

Segundo o tabloide britânico Daily Mail, as modelos também protagonizam uma popular novela da TV italiana, chamada Mare Fuori. “Estávamos no bairro espanhol em Nápoles, em uma pequena rua lateral com as duas modelos, quando de repente a freira passou. Ela perguntou se havíamos ido à missa naquele dia e quando dissemos ‘não’, começou a culpar os jovens pelo coronavírus e então ela viu as duas modelos posando prontas para se beijar. Foi aí que ela correu para separá-las”, conta a maquiadora Roberta Mastalia, que participava do ensaio, citada pelo tabloide.

A cena inusitada foi compartilhada no Instagram da modelo Serena de Ferrari. “Deus não ama LGBT”, diz a italiana na legenda que acompanha a gravação.

Ao Daily Mail, o padre local, Salvatore Giuliano, diz que a Igreja Católica sempre manteve atualizados seus pontos de vista. “Mas em todas as esferas da sociedade, mesmo na nossa, alguns membros, talvez da geração mais velha, não acompanharam as últimas mudanças. Eu abraço essa freira, que simplesmente teve a mesma reação que qualquer uma de nossas avós teria. Dentro da Igreja se iniciou um sentimento de compreensão e isso começou pelo papa Francisco, que recentemente se encontrou pela primeira vez com um transexual no Vaticano”, comenta o religioso.

Apesar de a Igreja Católica, ultimamente, ter mudado sua visão sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo, seus ensinamentos dizem que relação entre casais homoafetivos é um “pecado mortal”. Ela também proíbe casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Em 2013, papa Francisco chegou a falar do tema: “Quem sou eu para julgar os gays?”.

Carregar Mais