Cultura
Show em homenagem ao ABBA na Suécia termina com dois mortos
Um espectador caiu do foyer da casa de espetáculos Uppsala Konsert & Kongress e atingiu outra pessoa, que também não resistiu
Segundo a emissora estatal britânica BBC, duas pessoas morreram e outra ficou ferida depois que um homem caiu do foyer, numa altura de sete andares, da sala de concertos Uppsala Konsert & Kongress, na Suécia.
Cerca de 1.000 pessoas estavam no local para um show em homenagem à banda ABBA, formada pelos músicos Agnetha Fältskog, Björn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad, que lançou seu novo álbum na última sexta (29/10), após 40 anos de espera dos fãs.
Segundo a emissora, 30 minutos antes do show começar, o homem caiu do foyer no andar térreo da casa de espetáculos, que fica próxima à capital Estocolmo, em cima de duas pessoas.
Ele morreu e uma das pessoas que atingiu ficou gravemente ferida e não resistiu, diz a polícia à BBC.
O terceiro espectador atingido saiu ferido mas sem risco de morrer e foi levado para o hospital.
Nenhuma das vítimas foi identificada pela polícia, mas a emissora britânica revela que o homem que caiu tinha 80 anos e a outra vítima fatal cerca de 60.
“Recebemos uma ligação sobre alguém que saltou ou caiu de um lugar muito alto”, conta Magnus Jansson Klari, porta-voz da polícia, citado pela emissora.
De acordo com ele, as autoridades suecas estão trabalhando para determinar o que exatamente aconteceu, acrescentando que é muito cedo para dizer se ocorreu um crime.
A MTLive AB, empresa de eventos que organizou o show, afirma em sua página do Facebook que “todos estão em choque” com o ocorrido. “Infelizmente, temos que anunciar o terrível evento que aconteceu. O que sabemos é que alguém saltou ou caiu do alto da arena e atingiu outras pessoas”, diz a empresa, citada pela BBC.