Cultura
Porsche causa polêmica ao apagar estátua de Cristo-Rei, ícone de Lisboa, em comercial do modelo 911 S/T
Internautas notaram que o vídeo divulgado pela montadora alemã não trazia a famosa estátua do santuário de Cristo-Rei, na capital portuguesa
A montadora alemã de carros superesportivos Porsche decidiu usar Lisboa, em Portugal, como cenário para um vídeo promocional e acabou gerando polêmica na internet. Isso porque internautas repararam que a famosa estátua de Cristo-Rei da capital portuguesa havia sido removida digitalmente.
Na gravação original divulgada na última quarta (2/8), o veículo modelo 911 S/T, que está celebrando 60 anos de existência, percorre várias paisagens emblemáticas de Lisboa, Cascais e Sintra. Quando chega à avenida da Índia na capital, dá para ver a ponte 25 de Abril e, do outro lado do rio Tejo, ao fundo, a base da estátua de Cristo-Rei, sem a icônica imagem.
“Seis décadas de experiência reunidas num carro. O 911 S/T revisita o passado e o combina com as possibilidades de hoje. O resultado? Um carro esportivo leve e de alto desempenho”, escreve a Porsche na descrição do vídeo no YouTube.
Após a ausência da estátua gerar polêmica nas redes sociais, a montadora alemã emitiu um comunicado com um pedido de desculpas pelo “erro”:
“Numa versão anterior do vídeo de lançamento do 911 S/T, um monumento foi removido. Isto foi um erro, e pedimos desculpa por qualquer ofensa causada", diz a marca de luxo.
Assista, abaixo, à versão já corrigida do famigerado comercial de 60 anos do Porsche 911 S/T: