Cultura
Padre católico do Quênia vira notícia em todo mundo ao se casar
Reverendo Edwin Gathang’i Waiguru faz parte da Igreja Católica Carismática
Um casamento ocorrido no Quênia, no último domingo (22/10), está chamando a atenção em todo o mundo. O motivo? O noivo é um padre católico ordenado que conseguiu uma esposa depois de desertar e entrar para a Igreja Católica Carismática.
Segundo a emissora queniana NTV, o noivo é o reverendo Edwin Gathang’i Waiguru, que se casou com Margaret Wanjira Githui nos jardins de Michael’s Pot, em Ikinu Githunguri.
O casamento contou com a presença de centenas de familiares e amigos do casal. O dia do matrimônio foi escolhido a dedo, já que se trata da mesma data em que Edwin foi ordenado sacerdote católico.
À emissora, ele disse que, depois de ser enviado para trabalhar em dioceses na América do Norte e do Sul, “sentiu a necessidade de se casar e constituir uma família”.
Quando regressou ao Quênia, logo começou a procurar uma esposa para se casar em uma cerimônia tradicional. O casal já tem dois filhos, de acordo com a NTV.
“Estou muito feliz. Para minha esposa, prometo amá-la para sempre”, comenta Edwin Gathang’i Waiguru.
O casamento foi presidido pelo bispo Patrick Mulau, da Igreja Carismática de Kirinyaga, que disse à emissora que a sua igreja é exclusivamente católica romana, mas difere apenas em relação ao celibato, já que os sacerdotes podem casar.