Cultura

Influenciador japonês viraliza ao fazer cosplay de menina fofa que fala com voz grossa

Himenii diz que sempre gostou de usar roupas femininas e que isso não o faz “menos homem”

Por Da Redação  em 27 de novembro de 2023

Himenii consegue se fantasiar muito bem de “jovem japonesa” (Fotos: Twitter/1293Maron/Reprodução)

 

O influenciador japonês Himenii virou notícia em todo o mundo por fazer cosplay de uma garota jovem e fofa que, ao abrir a boca, possui uma voz bem grave.

Como se sabe, o Japão é o lar de muitos cosplayers masculinos que optam por usar roupas femininas e enganar a todos com sua aparência, especialmente com personagens de jogos e animes.

Mas Himenii tem como diferencial criar conteúdos engraçados na web para seus fãs, em especial nos vídeos em que aparece interagindo com pessoas aleatórias, falando com a voz grossa enquanto está disfarçado de adolescente.

Em entrevista à revista japonesa R25 Magazine, o influenciador conta que sempre gostou de roupas femininas e que a pressão constante dos pais para que agisse de forma “mais viril” fez com que se rebelasse e começasse a se passar por garota.

Quanto mais tentavam restringir a liberdade de expressão dele, mais se “sentia obrigado a vestir-se como uma jovem”. Depois de conseguir um emprego de meio período no ensino médio, conforme explica à revista, Himenii começou a comprar seus próprios trajes femininos.

Ele diz não se sentir constrangido ao fazer cosplay de menina, pelo contrário, é conhecido por dizer que usar roupas femininas é a coisa mais viril que homens de verdade podem fazer.

O influenciador japonês ressalta à R25 Magazine que só gosta de se vestir de menina, que se considera homem e tem namorada. Ele acha as roupas masculinas chatas e desinteressantes, e quando está com cosplay, se sente mais confortável.

Himenii é membro de uma comunidade crescente de homens que gostam de fazer cosplay de mulheres, o que inclui vestir roupas femininas e dominar a arte da maquiagem, maneirismos femininos etc., como mostra a revista japonesa.

Carregar Mais