Cultura

Idosa de 79, que mora em Miami, visitou 193 países em 50 anos de viagens

O sonho de viajar e conhecer pessoas começou quando Luisa Yu tinha 20 anos

Por Da Redação  em 21 de dezembro de 2023

Luisa Yu tem 79 anos e completou sua viagem pelo mundo em novembro deste ano (Foto: Instagram/luisa_yu14/Reprodução)

 
Uma filipina de 79 anos que vive em Miami, na Flórida (EUA), virou notícia em todo o mundo após completar sua “volta ao mundo” em novembro deste ano e visitar 193 países.

Segundo a emissora local NBC6, a Sérvia foi o último ponto de parada de Luisa Yu. Ela nasceu nas Filipinas e chegou a St. Louis, no Missouri (EUA), como estudante de intercâmbio. Mais tarde, decidiu se mudar para Miami em busca de um clima mais quente.

(Foto: Instagram/luisa_yu14/Reprodução)

“Foram necessários dois ônibus e três dias de viagem. Estou aqui há mais de 50 anos e adorando. Amo Miami”, revela a idosa à emissora.

Seu amor por viagens começou aos 20 anos, quando decidiu explorar o país que a recebeu. “Viajei por todos os Estados Unidos, quase todos os 45 estados”, diz Luisa Yu à NBC6.

Nos 50 anos seguintes, a filipina visitou tantos países quanto pôde e conheceu pessoas de diferentes idades, que a chamavam carinhosamente de “mamãe”. Muitos dos amigos que fez ao longo dos anos viajando pelo mundo a convenceram a deixar a Sérvia por último.

“Eles disseram: ‘por favor, faça sua última viagem à Sérvia, vamos dar uma festa para você’. Quando saí do aeroporto, havia pessoas aplaudindo e festejando”, conta Luisa.

Questionada sobre qual país que conheceu se tornou o favorito dela, a filipina diz que é difícil escolher, mas alguns de seus favoritos são Itália, Tailândia e, claro, Filipinas.

Para quem deseja viajar pelo mundo, ela aconselha: “Não tenha medo, apenas vá. Não espere por ninguém, porque se você esperar, nunca vai acontecer.”

Luisa Yu completará 80 anos daqui a alguns meses, diz à NBC6 que está feliz com o que conquistou em sua vida: “Eu realizei meu sonho. Consegui comprar uma casa e pude viajar, tudo sozinha.”

Carregar Mais