Cultura

Fiel ou fanático? Torcedor da Argentina está em sua 13ª Copa do Mundo consecutiva

Aos 84 anos, Walter viu a Seleção Argentina ganhar dois Mundiais e torce para que o evento seja realizado a cada dois anos, para ver ainda mais

Por João Paulo Martins  em 22 de novembro de 2022

Fiel torcedor da Argentina nas Copas, Walter foi flagrado na Rússia em 2018 (esq.) e no Catar este ano (Fotos: YouTube/Los Ángeles Times en Español/Reprodução e TikTok/@tycsports/Reprodução)

 

Imagine poder torcer por sua seleção dentro do estádio da Copa do Mundo? Com certeza esse é o sonho de milhões de torcedores: poder estar vivenciar o Mundial das Fifa, pelo menos uma vez. Para o argentino Walter, de 84 anos, o sonho vem sendo realizado há incríveis 13 Copas consecutivas, incluindo no Catar.

O experiente torcedor esteve no no estádio Lusail, em Doha, para ver o vexame da estreia da Argentina no grupo C, derrotada por 2x1 pela Arábia Saudita.

Em entrevista à emissora argentina TyC Sports no TikTok, Walter, que mora em Buenos Aires, conta que viajou para o Catar mesmo sofrendo um imprevisto alguns dias antes do embarque para a Copa do Mundo. “Eu machuquei meu dedo do pé, eles me deram seis pontos e estou me recuperando com remédios para poder estar aqui”.

O octogenário é torcedor fanático do River Plate e conta que seu primeiro Mundial foi em 1974, na Alemanha, quando tinha 32 anos. Quatro anos depois, não foi preciso sair do país, já que a Copa foi disputada em seu país e teve o privilégio de ver pela primeira vez a Argentina erguer a taça de campeã.

No México em 1986, Walter comemorou nas arquibancadas do estádio Azteca, na capital mexicana, mais um título da Argentina. Além disso, vivenciou as incríveis jogadas do craque Diego Armando Maradona.

Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o fiel torcedor foi flagrado festejando com dezenas de compatriotas, cantando em alusão à Seleção Argentina. “Minha vida sempre foi o futebol”, disse Walter na época, em vídeo compartilhado no YouTube pelo jornal americano Los Angeles Times.

Agora, presente no Catar, sua 13ª Copa do Mundo consecutiva, o idoso acredita que a Seleção Argentina conquistará o título após 36 anos.

“Argentina é a melhor. Isso para mim é um sonho, é glorioso se conseguirmos vencer. Estou ansioso por esta Copa do Mundo com grande entusiasmo porque temos um bom time”, diz Walter, ainda sem saber do resultado do jogo inaugural da sua seleção.

Aos 84 anos, Walter espera que as Copas passem a ser realizadas a cada dois anos para poder continuar acompanhando a Argentina, até onde der. A expectativa é que o evento passe a ser bienal a partir de 2026.

“Espero que seja feito a cada dois anos para poder chegar, porque tenho 84 anos. Não sei se vou continuar vivo, fico muito emocionado”, acrescenta o fiel torcedor.

Além de da incrível marca de 13 Mundiais seguidos, Walter também esteve presente a 10 Copas América.

Carregar Mais