Cultura
Após 73 anos, americano recebe certificado de conclusão do Ensino Médio
Bob Bonhomme precisou deixar a escola quando se alistou no exército americano
Um idoso de 90 anos, que mora no estado de Michigan, nos Estados Unidos, virou notícia ao receber o certificado de conclusão do Ensino Médio 73 anos após deixar a escola.
Segundo a agência de notícias UPI, Bob Bonhomme largou os estudos para lutar na Guerra da Coreia (1950-1953). Na última terça (11/6), ele foi convidado para voltar à escola Portage Central High School, onde frequentou aulas antes de ser convocado para o serviço militar em 1951.
Citado pela agência, Bonhomme disse que, em muitos momentos de sua vida, chegou a pensar em voltar à escola, mas ao longo dos anos suas atenções se concentraram na carreira de 40 anos em uma fábrica de papel e na criação dos quatro filhos.
“A vida sempre atrapalhava”, comentou o idoso, que revelou que, apesar de tudo, sempre teve o desejo de se formar no Ensino Médio e participar do baile de formatura – que é uma tradição da cultura americana.
A nora dele, Diane Bonhomme contatou a direção da escola que fica na cidade de Portage, na esperança de realizar o desejo do sogro. O pedido foi aceito pelo superintendente das Escolas Públicas de Portage, Mark Bielang, e logo Bob Bonhomme se tornou o aluno mais velho a receber o diploma.