Cultura

Airbnb procura interessado em morar de graça numa bucólica vila italiana

O candidato poderá usufruir da bela vila de Sambuca enquanto recebe os lucros por hospedar pessoas na casa toda reformada

Por João Paulo Martins  em 24 de janeiro de 2022

A casa histórica em Sambuca, na Itália, foi toda reformada por um estúdio de arquitetura (Fotos: Airbnb/Reprodução)

 

Que tal deixar a agitação da grande cidade e viver numa bucólica vila na Itália? A plataforma de aluguéis por temporada Airbnb procurando um felizardo que queira realizar esse sonho.

O interessado poderá morar por um ano, sem pagar aluguel, numa casa de três andares toda restaurada em Sambuca, na região da Sicília. A propriedade histórica faz parte do patrimônio italiano na localidade rural que tem apenas 6.000 habitantes.

A cidade já apareceu na mídia anteriormente com a campanha de casas por um euro (a pessoa devia reformar o imóvel e contribuir com a comunidade).

O Airbnb não está procurando alguém que simplesmente queira se esconder na bucólica região que fica no topo de uma colina no lado oeste da ilha italiana. O candidato deve se envolver ativamente na comunidade.

“Com uma nova flexibilidade para viver e trabalhar remotamente, a pessoa terá a oportunidade de se mudar para a Sicília com a família, parceiro ou amigo e se mudar para a casa exclusiva e restaurada. Deve estar comprometido em contribuir para a vida da aldeia. A residência em Sambuca se dará por um período de um ano a partir de 30 de junho, com o candidato selecionado retendo todos os ganhos da hospedagem do Airbnb”, diz a plataforma de aluguéis no site da promoção.

 

 A vila de Sambuca:

 

 

Por ser uma iniciativa do Airbnb, o candidato escolhido terá que manter os hóspedes em um quarto vago durante a maior parte de sua estadia, ao mesmo tempo em que fica com o dinheiro da hospedagem.

“O anfitrião receberá hóspedes do Airbnb de todo o mundo por, pelo menos, nove meses do ano na casa de um euro [R$ 6,20]”, diz o site.

A pessoa também terá a oportunidade de aprimorar suas habilidades enquanto reside em Sambuca, com aulas de italiano e culinária.

Ao contrário de outras casas da campanha de um euro, que geralmente precisam de uma grande reforma, a propriedade do Airbnb já passou por uma revitalização completa, cortesia do escritório de arquitetura Studio Didea.

“O edifício se estende por três andares, com muito espaço para trabalhar remotamente e hospedar no Airbnb. O piso térreo é composto por uma pequena sala de estar, quarto principal com cama king size e banheiro privativo. O primeiro andar inclui sala de estar, cozinha, área de trabalho, banheiro e quarto no mezanino com cama king size. O andar superior inclui uma área de estar adicional com um sofá-cama queen size”, explica a plataforma de aluguéis.

Embora os candidatos possam trazer familiares ou amigos para morar com eles, a residência é limitada a um máximo de dois adultos e duas crianças.

Os interessados devem ter mais de 18 anos, falar inglês fluentemente e saber italiano será um bônus. O problema é que só são aceitos candidatos dos seguintes países/regiões: Argentina, Áustria, Austrália, Bélgica, Canadá (excluindo Quebec), Chile, China continental, Dinamarca, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Índia, Itália, Japão, Malásia, México, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Filipinas, Portugal, Singapura, África do Sul, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Taiwan, Tailândia, Reino Unido ou EUA.

Carregar Mais