Cultura
Aclamado diretor Wes Anderson fará nova adaptação de Roald Dahl para o cinema
Após O Fantástico Sr. Raposo (2009), o diretor se juntou à Netflix, que adquiriu os direitos das obras do escritor de fábulas, e quer chamar o ator Benedict Cumberbatch
O famoso e aclamado diretor americano Wes Anderson fará uma segunda adaptação das histórias do escritor britânico de fábulas Roald Dahl (1916-1990), 12 anos após o sucesso da versão stop-motion de O Fantástico Sr. Raposo (Fantastic Mr Fox). A produção é apoiada pela Netflix, que recentemente adquiriu os direitos do catálogo completo de Dahl.
De acordo com o jornal britânico The Guardian, Anderson deve dirigir uma adaptação do livro A Incrível História de Henry Sugar e Outros Contos (The Wonderful Story of Henry Sugar), publicado pela primeira vez em 1977, sobre um jogador que estuda meditação para adquirir a habilidade de ver através das cartas – e então abre uma rede de orfanatos com seus ganhos. Benedict Cumberbatch (Doutor Estranho e Spider-Man: Sem Volta para Casa) deve ser escalado para o papel principal.
A Netflix adquiriu o catálogo completo de Roald Dahl em setembro de 2021 após licenciar 16 dos títulos mais conhecidos do escritor, revela o jornal britânico. Esse acordo, conforme a plataforma de streaming disse à época, a incentivou a “criar um universo único de filmes de animação e live-action e TV, publicação, jogos, experiências imersivas, produtos de consumo de teatro ao vivo e muito mais”.
Já estão em desenvolvimento duas séries de TV com o diretor Taika Waititi (Jojo Rabbit): Charlie and the Chocolate Factory (A Fantástica Fábrica de Chocolate) e Oompa Loompas – série de animação baseada no filme. Além disso, a plataforma planeta um filme do musical Matilda, estrelado por Emma Thompson (Nanny McPhee e Razão e Sensibilidade) e dirigido por Matthew Warchus (Orgulho e Esperança).
Também em produção está Wonka, uma história com as “origens” do responsável pela fábrica de chocolates, trazendo Timothée Chalamet (Dune e Me Chame pelo Seu Nome) como o jovem Willy Wonka.