Celebridades

VÍDEO: youtuber australiano enfrenta macacos em famosa praia da Tailândia

Riley Whitelum aparece em vídeo de seu canal no YouTube tentando afugentar macacos que queriam atacá-los em uma praia de Phuket

Por João Paulo Martins  em 21 de março de 2023

O youtuber australiano Riley Whitelum precisou “lutar” com um grupo de macacos na Tailândia (Foto: YouTube/SailingLaVagabonde/Reprodução)

 

Uma tropa de macacos atacou uma família australiana que passava o dia em uma praia da famosa província de Phuket, na Tailândia.

Em vídeo compartilhado na última segunda (20/3), em seu canal no YouTube, o influenciador australiano Riley Whitelum, de 38 anos, que faz conteúdo de viagens na plataforma do Google, mostra o momento em que estava com a esposa Elayna Carausu e os filhos Darwin e Lenny em uma praia da ilha Monkey Island, quando um grupo de macacos se aproxima deles.

Na gravação, dá para ver que Whitelum fala para o filho que um dos macacos está tentando vasculhar as sacolas que eles deixaram na areia. Foi aí que o youtuber decide tentar afugentar o animal.

Porém, isso não dá certo e os macacos se tornam agressivos e começam a gritar e a tentar atacar a família.

Após o instante de tensão, o influenciador australiano consegue afugentar os macacos e recolher seus pertences, mas não sem “alguns danos”.

“Não estou brincando, querida, eles visaram Darwin. Lenny literalmente disse ‘ele vai me pegar’ e eu respondi ‘não cara, não’ e então eles simplesmente escolheram Darwin. Estou muito feliz que os meninos não tenham sido mordidos”, comenta Riley Whitelum à esposa Elayna Carausu.

Por sorte eles conseguiram evitar um ataque perigoso.

Ainda assim, o youtuber levou uma mordida no dedo e precisou receber doses da vacina antirrábica (contra a raiva).

“Preciso de cinco ou mais doses na minha ferida e depois quatro injeções em 20 dias”, diz Whitelum no vídeo que já conta com mais de 300.000 visualizações no YouTube.

 

(Foto: YouTube/SailingLaVagabonde/Reprodução)

 

O influenciador chega a desmaiar após receber a grande quantidade de vacinas.

Enquanto a família estava no hospital, a equipe do hospital comenta que as mordidas de macaco são algo comum na região, com um ou dois pacientes sendo atendidos todos os dias.

Elayna Carausu explica que a família não sabia que os macacos podiam ser tão agressivos enquanto passavam o tempo na pitoresca praia tailandesa.

“Se soubéssemos que essa praia era famosa por ataques de macacos, não teríamos ido”, diz a australiana no vídeo.

O casal possui têm mais de 1,82 milhão de seguidores no canal do YouTube intitulado Sailing La Vagabonde. Eles planejam dar a volta no mundo em um veleiro.

Carregar Mais