Celebridades
Será que Bárbara Heck, do BBB 22, é racista?
Uma suposta mensagem com injúria racial está sendo associada à participante do Big Brother Brasil 22
Sua participação no reality show Big Brother Brasil 22, da Rede Globo, nem começou e a modelo e digital influencer gaúcha Bárbara Heck, de 29 anos, está virando notícia na internet.
Tudo porque, supostamente, Bárbara teria publicado um tuíte de cunho racista em 2012.
"Nega que pinta cabelo de loiro, que usa lentes, que estica cabelo pixaim! O que é isso meu povo, vamos ter o SENSO. Sim, o senso do ridículo", diz a mensagem que está sendo atribuída à modelo gaúcha que faz parte do elenco do BBB 22, que estreia nesta segunda, dia 17.
O suposto tuíte com injúria racial foi compartilhado pelo perfil @D_Cartaxo no Twitter. "AGORA: pipoca Bárbara tem tweet extremamente racista resgatado por internautas. #BBB22", diz o usuário intitulado Diego Cartaxo.
Porém, vários usuários da rede social de 280 caracteres chamaram a atenção para os perfis falsos que levam o nome da modelo gaúcho e atual confinada do reality da Globo.
"Genteee esse twitch [tuíte] é fake", alerta a usuária @Alguem1909.
"Tem uns 50 perfil [sic] fakes...", revela o perfil @MLGC011, exibindo um print com algumas contas falsas do Twitter em nome de Bárbara Heck.
Um perfil na mesma rede social, intitulado @bbaheck, que diz ser a conta oficial da gaúcha, publicou uma mensagem comentando esse rumor de tuíte racista: “Com tantas coisas incríveis para falarmos sobre a Bá, infelizmente teremos de usar este espaço para falar sobre o tanto de fake news que estão circulando. Entre tantas injustiças que estão publicando, queremos trazer informações para esclarecer os fatos”.