Celebridades
Sabia que Ana Paula Arósio viu o noivo se suicidar na frente dela?
A atriz tinha 21 anos e estava gravando a novela Razão de Viver, do SBT, quando sofreu o trauma em 1996
O ano era 1996, a atriz Ana Paula Arósio, então com 21 anos, era contratada do SBT e estava gravando a novela Razão de Viver. Quando retornava para a casa do noivo, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, de 29, no conjunto Nacional, em São Paulo (SP), por volta das 7h30, testemunhou o rapaz dando um tiro na própria boca.
Segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, responsável pelo caso na época, em entrevista à Folha de São Paulo, Tjurs acreditava que a atriz o estava o traindo e por isso, se matou no dia 2 de novembro. Ele deixou três bilhetes contando sobre a suspeita de traição.
"No geral, eles [os bilhetes] dizem a mesma coisa, que o Luiz Carlos estava se sentindo traído e, por isso, resolveu se matar. Nos bilhetes, ele dizia que ela [Ana Paula] o estava traindo com um homem mais velho, o que o deixou muito chocado", disse Ivaney à Folha na época.
Depois desse traumático incidente, Ana Paula Arósio gravou a minissérie Hilda Furacão (1998), seu primeiro trabalho na Rede Globo, ao lado de Rodrigo Santoro, Paulo Autran e Mario Lago.
Essa produção fez com que a emissora fundada por Roberto Marinho pedisse ao SBT, de forma inédita, o empréstimo da atriz. Na ocasião, ela ainda tinha contrato com a TV de Silvio Santos, que gentilmente cedeu ao pedido da Globo e depois a levou de volta, até que o acordo com ela expirasse, poucos meses depois.
Ana Paula Arósio havia chegado ao SBT em 1994 para uma breve participação em Éramos Seis (1994). Dois anos depois e cursando as aulas do professor Beto Silveira financiadas pela emissora paulista, por iniciativa do diretor Nilton Travesso, ela fez Razão de Viver e, em seguida, sua primeira protagonista, no remake de Os Ossos do Barão (1997).