Celebridades

Rock perde o produtor e compositor Jim Steinman

Ele foi responsável por sucessos de estrelas como Bonnie Tyler e Meat Loaf

Por João Paulo Martins  em 20 de abril de 2021

O compositor e produtor Jim Steinman com a cantora Bonnie Tyler (Foto: Facebook/BonnieTylerOfficial/Reprodução)

Nesta terça (20/4), o mundo do rock ficou mais triste com a notícia da morte do compositor Jim Steinman, vencedor do Grammy, e autor das canções do álbum Bat Out Of Hell (1977), que lançou a carreira do cantor de rock Meat Loaf. Steinman também foi responsável por obras-primas de artistas como Celine Dion, Air Supply e Bonnie Tyler. Seu falecimento, aos 73 anos, foi confirmado pelo irmão Bill Steinman à agência americana de notícias Associated Press (AP).

Segundo o irmão, o compositor e produtor musical morreu na última segunda (19/4) de insuficiência renal após ter ficado doente por algum tempo. Ele afirma que Jim Steinman faleceu na casa dele, na cidade de Ridgefield, em Connecticut, nos Estados Unidos.

“Já sinto muita falta dele”, comenta Bill Steinman por telefone à AP.

Carreira de sucesso

Jim Steinman nasceu em 1º de novembro de 1947 na cidade de Nova Iorque (EUA).

Ele conquistou uma vaga no hall da fama dos compositores em 2012 e ganhou o prêmio Grammy de 1997 de Álbum do Ano pela produção do disco Falling Into You, da cantora Celine Dion, que celebrou o 25º aniversário do lançamento em março e com a balada It's All Coming Back to Me Now, escrita por Steinman.

O compositor ganhou fama mundial ao lado de Meat Loaf, com 14 discos de platina nos EUA, o que equivale a vender 14 milhões de álbuns.

Jim Steinman também escreveu o álbum de 1993 do Meat Loaf, Bat Out of Hell II: Back into Hell, outro sucesso comercial. Ele trouxe o sucesso internacional I'd Do Anything for Love (But I Don't Won Do That).

Steinman também escreveu sucessos como Total Eclipse of the Heart, da Bonnie Tyler, e Making Love Out of Nothing at All, da dupla Air Supply.

Carregar Mais