Celebridades

Rapper Cardi B usa Twitter para comentar crise entre Rússia e Ucrânia

A cantora e compositora americana foi questionada por um fã e mostrou seu posicionamento sobre o conflito no leste da Europa

Por João Paulo Martins  em 24 de fevereiro de 2022

Para quem acha que Cardi B não sabe comentar política internacional, confira o vídeo abaixo (Foto: Instagram/iamcardib/Reprodução)

 

Enquanto as atenções do mundo estão voltadas para o conflito entre a Rússia e a Ucrânia, no leste europeu, a rapper e compositora americana Belcalis Marlenis Almánzar, mais conhecida como Cardi B, de 29 anos, está gerando polêmica no Twitter após ter compartilhado, na última terça (22/2), seus pensamentos sobre a crise Rússia-Ucrânia.

A intérprete do sucesso Up (2021) fez o post na rede social de 280 caracteres em resposta a um fã que queria saber o que ela tinha a dizer sobre a crise diplomática.

Em resposta ao perfil @IAmSixFootFour, Cardi B diz que deseja que os líderes mundiais "parem de brincar com o poder” e pensem em quem está sendo afetado pela violência.

Ela continua dizendo que guerra, sanções e invasões devem ser as últimas coisas com as quais os líderes mundiais devem "se preocupar".

Nesta quinta (24/2), o presidente russo Vladimir Putin ordenou uma "operação militar especial" na região de Donbass, no leste da Ucrânia, onde ficam as autoproclamadas repúblicas de Donetsk e Luhansk, que são aliadas dos russos. A imprensa mundial está chamando essa incursão da Rússia de invasão, a maior entre dois países europeus desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Quando outro fã, com perfil intitulado @taayanthony, duvidou que Cardi B realmente tivesse escrito o tuíte comentando a crise no leste da Europa, a cantora respondeu com um vídeo de quase um minuto esclarecendo sua posição e trazendo à tona questões globais como interrupção da cadeia de suprimentos e inflação.

"Eu realmente não estou do lado da Otan", diz a rapper, que é natural do bairro do Bronx, em Nova Iorque, na gravação de terça (22/2). "Eu realmente não estou do lado dos EUA nem da Rússia. Na verdade, estou do lado dos cidadãos, porque no final das contas, o mundo está em crise agora", completa a artista.

Veja abaixo o vídeo (em inglês) completo de Cardi B sobre a crise Rússia-Ucrânia:

 

Carregar Mais