Celebridades
Para surpresa dos fãs, rede social do Maradona é reativada
Com quase 7 milhões de seguidores no Instagram, o perfil do ex-craque argentino recebeu uma bela homenagem feita por seus filhos nesta quinta (16/9)
Nesta quinta (16/9), os 6,9 milhões de seguidores do saudoso craque argentino Diego Armando Maradona, falecido em 25 de novembro de 2020 aos 60 anos, foram surpreendidos por uma nova publicação em seu perfil do Instagram.
“Seus filhos querem que seu fogo incomparável nunca se apague. Por isso vamos manter suas redes ativas, para que todos aqueles que te amam e admiram tenham um lugar onde possam prestar a homenagem que você merece”, diz o texto publicado no perfil de Maradona na rede social de imagens por seus herdeiros.
A conta do ex-meia-atacante da Seleção Argentina estava parada desde 31 de outubro de 2020, quando o astro agradeceu publicamente com uma carta de feliz aniversário que recebeu do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.
Pouco mais de um mês depois, em 25 de novembro de 2020, Maradona faleceu na casa em que morava no bairro do Tigre, em Buenos Aires. Desde então, como mostra o site argentino Todo Notícias, as redes sociais do ex-craque deixaram de funcionar devido às disputas judiciais em torno da marca Maradona geradas pelos filhos e pelo advogado Matías Morla, que foi procurador do ex-jogadro até o último dia de sua vida.
Segundo o site, os filhos compartilharão o legado de Maradona. A reativação do Instagram vem com uma foto em preto e branco do rosto sorridente do eterno camisa 10. Junto com a imagem está um trecho do texto Un Mar de Fueguitos, escrito pelo uruguaio Eduardo Galeano e publicado no livro El Libro de los Hrazos.
“Não existem dois fogos iguais. Existem grandes fogos, pequenos fogos e fogos de todas as cores. Existem pessoas de fogo sereno, que nem percebem o vento. E pessoas com fogo louco, que enchem o ar de faíscas. Alguns fogos, fogos bobos, não acendem nem queimam. Mas outros queimam a vida com tanta paixão que você não consegue olhar para eles sem piscar, e quem se aproxima se ilumina”, diz o texto compartilhado no post desta quinta 916/9).
O Todo Notícias lembra que Diego Maradona e Eduardo Galeano sentiram uma admiração mútua e se tornaram amigos. O famoso escritor uruguaio soube dedicar ao ex-atleta os mais belos textos e profundas reflexões.