Celebridades

Morre Hugo, irmão do ex-craque Maradona, aos 52 anos

Hugo Maradona morreu em Nápoles após sofrer uma parada cardíaca

Por João Paulo Martins  em 28 de dezembro de 2021

O ex-craque Maradona com seu irmão Hugo (Foto: Instagram/maradona/Reprodução)

 

O jornal italiano La Gazzetta dello Sport anunciou nesta terça (28/12) que Hugo Maradona, irmão do ex-craque argentino Diego Armando Maradona, morreu aos 52 anos, em sua casa em Monte di Procida, na província de Nápoles, de parada cardíaca.

Assim como Diego, Hugo se dedicou ao futebol. Aos 18 anos assinou pelo Napoli, da Itália, embora logo tenha sido emprestado ao Ascoli, que então jogava na Série A italiana.

Sua carreira não o levou à elite como seu irmão e acabou se dedicando a projetos de futebol juvenil, informa o periódico argentino Ámbito.

Hugo Maradona, o caçula dos filhos de Don Diego e “La Tota”, foi consultado ainda criança sobre o talento do irmão e já sabia o que esperar. “Não, nunca pensei em chegar lá porque meu irmão é de outro planeta, você não pode discutir”, comentou na época, citado pelo jornal argentino

No aniversário da morte de Dieguito, em 25 de novembro deste ano, Hugo falou o que estava sentindo: “É um dia difícil. Mas você tem que lembrar com alegria […] Além disso, milhares de memórias passam por sua mente e é difícil. Prometi não chorar, mas é difícil. Desculpem as lágrimas. Ele foi mais exigente comigo do que com os outros, porque também tenho um caráter forte. Enfrentei isso e é a memória mais linda que tenho”, disse na ocasião, citado pelo Ámbito.

Nessa entrevista, Hugo Maradona relembrou algumas das casas por que passou com Diego, mas parou especificamente para descrever uma delas. “Hoje a casa da Villa Fiorito [em Buenos Aires] está sendo reformada. Mas eu me lembro daquele corredor onde ficava a porta, a mesa de jantar, à esquerda era o quarto dos meus pais, que tinha uma cama de casal, depois tínhamos a cama onde o Lalo e eu dormíamos juntos, e o Diego dormia no sofá era laranja. Horrível!. Para ir ao banheiro tínhamos que andar 50 m, no Inverno era terrível”, contou aos jornalistas.

Carregar Mais