Celebridades

Lionel Messi pega Covid-19 na Argentina e se isola com a família

O craque da Seleção Argentina e do PSG deve adiar seu retorno ao clube francês, que estava previsto para 15 de janeiro

Por João Paulo Martins  em 02 de janeiro de 2022

Além de Messi, Sergio Rico, Juan Bernat e Nathan Bitumazola, do PSG, também estão infectados pelo coronavírus (Foto: Instagram/leomessi/Reprodução)

 

A onda de covid-19 que atinge a Argentina fez mais uma vítima: o craque Lionel Messi, de 34 anos, do Paris Saint-Germain (PSG).

Durante suas férias em família, o atacante argentino foi contaminado pelo coronavírus, segundo o próprio clube francês confirmou nas redes sociais. O jornal argentino La Nacion afirma que o jogador está isolado e cumprindo os protocolos sanitários.

Messi tinha autorização especial para retornar a Paris um dia depois dos demais companheiros de PSG, mas acabou sendo um dos quatro jogadores do time que apresentaram teste positivo para covid-19, revela o periódico argentino.

“Os testes realizados após as férias de inverno e antes do reinício dos treinos revelaram quatro casos positivos de covid-19 entre os jogadores e um caso positivo na equipe. As pessoas afetadas estão sujeitas aos protocolos atuais da covid”, diz o PSG em seu perfil oficial no Twitter.

Os outros jogadores infectados pelo coronavírus são Sergio Rico, Juan Bernat e Nathan Bitumazola.

O técnico do PSG, Mauricio Pochettino, havia estendido a folga dos jogadores que viajaram para a Argentina, mas planejava incluí-los na partida desta segunda (3/1) contra o Vannes, pelas finais da Copa da França.

Em entrevista coletiva, o treinador, citado pelo La Nacion, comentou: “Messi está em contato constante com nosso serviço médico e quando seus exames derem negativo, irá para a França. No momento, não podemos dizer mais que isso. Até que apresente diagnóstico negativo na Argentina, não pode viajar”.

Diante desse revés, a imprensa francesa aproveitou para lembrar da campanha irregular de Lionel Messi em sua primeira temporada pela equipe francesa. Ao acertar o contrato com o PSG dias antes do início da temporada, o craque argentino não participou de vários jogos marcados para sua estreia. Em seguida, sofreu lesões e foi convocado para jogar pela Argentina nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

A covid-19 faz com que Messi atrase ainda mais sua participação na equipe e aumenta o número de jogos que perde pelo PSG. Além de não comparecer à referida partida contra o Vannes, é muito provável que não consiga jogar contra o Lyon no dia 9 de janeiro, pela 20ª rodada do Campeonato Francês.

No total, dos 27 jogos que o PSG disputou nesta temporada, Messi entrou em campo 16 vezes e marcou seis gols.

O retorno, dependendo da recuperação da doença, deveria ocorrer no dia 15 de janeiro, na partida contra o Brest, no Parc des Princes, em Paris.

Carregar Mais