Celebridades
Leo Lins volta a gerar polêmica na web com piada sobre a morte do MC Kevin
Humorista carioca diz que o falecido funkeiro teria chegado ao inferno "achatado" devido à queda da sacada do hotel
Em piada compartilhada durante a gravação de seu show no teatro Positivo, em Curitiba (PR), em junho deste ano, o humorista carioca Leo Lins, de 39 anos, voltou a causar polêmica nas internet ao brincar com a morte do cantor MC Kevin, ocorrida em maio de 2021, quando ele tinha 23 anos.
"Tá o pessoal no inferno, tá lá o diabo, o demônio, numa festa. Aí um fala: 'pô, por que tu deixou aquele cara lá entrar?'. 'Pô, eu fechei a porta, mas ele passou por baixo'. Aí aparece o MC Kevin todo achatado 'e aí? Pô cadê o funk? Solta o pancadão aí'", diz o humorista em vídeo que foi publicado originalmente no YouTube, nesta na última terça (16/8), no perfil Alpha Funk 2.0, que tem 14,7 mil inscritos.
Leo Lins até imita o MC Kevin como se estivesse "achatado", relacionando o formato que ele teria "adquirido" à causa da morte do músico: caiu da varanda do hotel em que estava hospedado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). O humorista diz até que ele teria virado uma "folha" e, por isso, não conseguiria cair novamente.
A brincadeira não foi bem aceita pelos fãs do saudoso cantor e pela comunidade do funk. No YouTube, a maioria dos mais de 200 comentários que o vídeo recebeu é contrária à piada.
"Tem piadas e piadas. Mas acho desnecessário ofender nesse naipe, tem criatividade pra criar algo que, mesmo na maldade, seja engraçado. Por que não cria algo que não vai ofender ninguém? Aí que tá a diferença de humoristas bons e que vivem em alta para humoristas meia boca! Não é mimimi e nem hipocrisia, porém eu acredito que se o cara teve a capacidade de uma coisa ruim transformar em algo engraçado, ele poderia, sim, fazer piadas com algo da atualidade, que não ofenda ninguém! Brincar com morte, com luto das pessoas, às vezes, traz consequências rigorosas. Não é à toa que ele vive se fodendo [sic]… Mas cada um é cada um né", comenta o internauta intitulado Igor Righi.
"Pra mim esse cara tá cancelado, até gostava dele como pessoa antes, mas nunca fui de acompanhar piadas dele, não tem nenhuma justificativa pra defender isso que ele fez. Mó [sic] falta de respeito com a mãe do cara, com a família, amigos, e fãs tá ligado? E quem achou engraçado é sem futuro igual ele! Se o cara é tão bom no que ele faz, por que não fez uma piada boa de verdade sem ofender ninguém? Aí é foda, hein, mano? Pegou pesado demais, hein, rapaziada? Vamos prestar a atenção aí, nesses bagulho mano. Tem gente que tá apoiando essa atitude escrota desse zuado [sic] aí", critica o usuário Rezinx FF.
Quem também não gostou nada da piada de Leo Lins sobre o MC Kevin foi o empresário conhecido como Gugu GR6, responsável por alavancar a fama do falecido cantor de funk.
"Ô, Leo Lins, a gente respeita tudo aí, vocês são humoristas... Mas dá respeito aí também, tá? Isso aí não existe não, você ficar fazendo piadinha com o nome do moleque. Vou pegar alguém da sua família, ou quem seja, e vou fazer piadinha também, tá bom, bonitão? Se põe no seu lugar", diz o conhecido empresário do mundo do funk, em Stories compartilhados na noite da última terça (16/8).