Celebridades
Lakers está a um passo de ficar de fora dos playoffs da NBA, mas LeBron James ainda está confiante
Para o ala e uma das estrelas da NBA, a única forma de desistir da atual temporada é se o “matarem”
Por mais sombria que as coisas pareçam estar para o Los Angeles Lakers, na NBA, após perder por 109 a 104, na última terça (1/3), para o Dallas Mavericks – 10ª derrota nos últimos 13 jogos –, a equipe está a apenas dois jogos de ficar fora da fase final (playoffs) do torneio, mas o ala LeBron James, de 37 anos, insiste que não desistirá da temporada.
“Ainda temos jogos para disputar. Até você me derrubar, cortar minha cabeça, me enterrar a sete palmos de terra, então eu tenho uma chance. Essa é a minha confiança”, comenta o jogador citado pela emissora americana ESPN.
A estrela da NBA já ficou de fora de 17 jogos nesta temporada devido a várias lesões e, mais recentemente, se afastou de cinco jogos, entre janeiro e fevereiro, em decorrência de com um inchaço no joelho esquerdo. Ainda assim, não tem planos de abandonar a temporada, afirmam fontes próximas a James ouvidas pela emissora.
Na primeira temporada de LeBron James com o Lakers, em 2018-2019, ele ficou de fora de nove dos 14 jogos finais, incluindo os últimos seis, depois de perder uma parte significativa da temporada anterior por causa de uma lesão na virilha.
Pouco antes do intervalo da NBA para o jogo das estrelas (All-Star Game), no mês passado, James foi questionado sobre a saúde de seu joelho e disse que precisará de mais tempo para voltar a ficar 100%.
“A única maneira de voltar à força total é com o descanso. E eu não tenho o luxo de descansar. Então, terei que esperar até a offseason [fim da temporada]”, diz o ala do Lakers à ESPN.
O time de Los Angeles, na Califórnia (EUA), talvez tenha vivenciado sua pior derrota na temporada no domingo (27/2), quando foi vaiado pela própria torcida quando se encaminhava para o jogo New Orleans Pelicans, em que perderam por uma diferença de 28 pontos. O Lakers parecia melhor contra o Dallas, mas os problemas persistentes do time apareceram e fizeram a diferença na quadra.
Atualmente, o Lakers é o nono colocado (27 vitórias e 34 derrotas), dois jogos a mais que o 10º lugar, o New Orleans, que está em empate virtual com o 11º, o Portland Trail Blazers.
“Obviamente, no final do dia, temos que entrar em quadra e ganhar os jogos. Temos que mostrar nosso melhor. Mas, enquanto tivermos jogos para disputar, teremos chance. Então, essa é a minha confiança. Eu odeio perder. Me sinto como um cocô agora. Mas amanhã é um novo dia, e estarei preparado e pronto para os Clippers [Los Angeles] na quinta [3/3]”, afirma LeBron james, citado pela ESPN.