Celebridades

Famoso youtuber é diagnosticado com paralisia de Bell

O streamer e gamer Flakes Power, que possui quase 6 milhões de seguidores no YouTube, acordou com o lado esquerdo do rosto paralisado no início de março

Por João Paulo Martins  em 31 de março de 2021

João Sampaio, mais conhecido como Flakes Power, de 23 anos, é mais uma celebridade vítima da paralisia de Bell (Foto: YouTube/Flakes Power/Reprodução)

Em vídeo compartilhado no YouTube no dia 3 de março, o streamer João Sampaio, de 23 anos, mais conhecido como Flakes Power, famoso por jogar Fortnite e Clash Royale, revelou aos seus quase 6 milhões de seguidores que foi vítima da paralisia de Bell.

"Quando acordei, notei que tinha alguma coisa estranha comigo. Reparei que meu rosto estava estranho. Na hora eu não entendi o que estava acontecendo. Achei que era coisa da minha cabeça. Aí caiu a ficha que eu não estava conseguindo mexer uma parte do meu rosto, o lado esquerdo, especificamente. Não sei se vocês estão percebendo, mas não consigo mexer o lado esquerdo. Ele está totalmente paralisado", diz Flakes Power na gravação que já está com mais de 1,6 milhão de visualizações e 146 mil curtidas.

Ele conta para os milhões de fãs no YouTube que ficou muito nervoso achando que podia ser Acidente Vascular Cerebral (AVC) e logo procurou atendimento médico – ele vive em Balneário Camboriú (SC). Logo foi diagnosticado com paralisia de Bell ou paralisia facial periférica.

Essa condição já afetou outras celebridades, como a atriz americana Angelina Jolie e o assistente de palco do SBT Liminha.

Entenda a doença

Como mostra um artigo publicado no site do hospital São Luiz, de São Paulo (SP), a paralisia de Bell é resultado de uma inflamação do nervo da face, que pode ser causada por infecções virais (como a herpes) e por condições autoimunes, quando o sistema de defesa do organismo ataca o próprio corpo.

"Se o paciente não perde os movimentos do rosto, por conta da paralisia de Bell, pode ter um forte enfraquecimento da musculatura da face, fazendo com que seja mais difícil realizar atividades corriqueiras, como sorrir e piscar. Além da falta de movimentação, a paralisia de Bell também causa diferenças estéticas no rosto, já que um dos lados fica completamente relaxado, enquanto o outro se movimenta de forma normal", diz o texto do hospital.

Essa condição pode afetar pessoas de todas as idades.

Segundo o São Luiz, como a paralisia de Bell é uma condição temporária, o paciente se recupera após alguns dias ou meses. "No entanto, como os efeitos estéticos podem ser devastadores, tratamentos feitos com medicamentos podem ajudar a diminuir o tempo de duração da paralisia de Bell. A fisioterapia também pode ser uma boa opção para acelerar a recuperação do paciente", diz a instituição médica.

Carregar Mais