Celebridades

Esposa de Emmanuel Macron acionará a justiça contra fake news que a considera transexual

A primeira-dama Brigitte Macron foi vítima de falsas alegações no Twitter. Usuários usaram a hashtag #JeanMichelTrogneux para dizer que ela nasceu homem

Por João Paulo Martins  em 22 de dezembro de 2021

Brigitte Macron acionará a justiça contra fake news que envolvem sua sexualidade (Foto: Instagram/emmanuelmacron/Reprodução)

 

Brigitte Macron, de 68 anos, esposa do presidente francês Emmanuel Macron, está planejando entrar na justiça contra fake news que circularam no Twitter alegando que ela é transexual, ou seja, nasceu homem.

De acordo com a emissora britânica Sky News, no início de dezembro, notícias se espalharam na rede social de 280 caracteres afirmando que a primeira-dama da França nasceu como um homem chamado Jean-Michel Trogneux.

Por vários dias a hashtag (palavra-chave) #JeanMichelTrogneux esteve entre os assuntos do momento na França, no Twitter, segundo a emissora.

A esposa de Emmanuel Macron não gostou nada das falsas insinuações e processará os responsáveis por essa teoria da conspiração.

O boato começou quando o jornal de direita Faits et Documents publicou um artigo em setembro alegando que havia conduzido uma investigação de três anos sobre Macron e que sua teoria era apoiada por muitos especialistas.

Não é a primeira vez que mulheres importantes ligadas à política são perseguidas por falsos rumores ligados à sexualidade.

Alegações infundadas circularam online de que a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, nasceu um homem, com o nome de Michael Lavaughn Robinson, lembra a Sky News.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, também foi supostamente vítima de teorias da conspiração sobre seu sexo.

Carregar Mais