Celebridades
Conheça a mansão onde Angelina Jolie está passando a quarentena
A atriz está ao lado dos seis filhos do casamento com Brad Pitt. Confira imagens da residência que foi do diretor Cecil B DeMille
Durante a pandemia causada pela covid-19, a atriz americana Angelina Jolie, de 45 anos, está passando seus dias de “confinamento” em sua mansão em Los Angeles, na Califórnia (EUA), ao lado dos seis filhos: Knox Léon Jolie-Pitt, Maddox Jolie-Pitt, Pax Thien Jolie-Pitt, Shiloh Nouvel Jolie-Pitt, Vivienne Marcheline Jolie-Pitt e Zahara Marley Jolie-Pitt.
Os últimos anos têm sido difíceis para a atriz, que teve de enfrentar uma separação desagradável do astro Brad Pitt em 2016, após 12 anos de casamento. Desde então, eles dividem o trabalho de criar os filhos.
Embora não tenha mencionado o nome de Pitt na entrevista para a edição de março da versão britânica da revista Vogue, Jolie revela que adquiriu a propriedade que pertencia ao célebre diretor de Hollywood Cecil B DeMille, em parte, porque queria uma casa que fosse perto do “pai de seus filhos”, que mora a apenas cinco minutos de distância.
“Não é como você imaginaria esses momentos em família. Mas os aniversários continuam, e eu acho que para muitas pessoas, isso fez com que todos nós nos sentíssemos mais humanos juntos. Há algo de lindo nisso”, diz a atriz, citada pelo site da publicação.
Quando questionada se ela se sentia “em uma fase feliz” de sua vida, Angelina Jolie não soube responder ao certo. “Eu não sei. Os últimos anos foram muito difíceis. Tenho me concentrado em curar a família [...] Eu gosto de ser mais velha. Eu me sinto muito mais confortável na casa dos quarenta do que quando era mais jovem. Talvez porque minha mãe não viveu muito, então há algo sobre a idade que parece como uma vitória em vez de tristeza para mim”, completa a estrela de filmes como Malévola (2014), Tomb Raider (2001) e Garota Interrompida (1999).
Sobre a mansão californiana
A propriedade adquirida por Jolie em 2017 por US$ 24,5 milhões (cerca de R$ 133 milhões), é intitulada Los Feliz e foi construída em 1915 pelo arquiteto William J. Dodd.
Antes de pertencer ao diretor Cecil B DeMille, a mansão foi propriedade do renomado ator Charlie Chaplin, bem como da estrela do cinema mudo Anita Stewart.
DeMille comprou a residência em 1920, combinando-a com sua casa maior que fora construída ao lado. A propriedade serviu como escritório de produção, sala de projeção e casa de hóspedes até sua morte em 1959.
A mansão possui 483 m² com quatro quartos, incluindo uma grande suíte master e cinco banheiros. Situada num terreno de 4.004 m², a casa foi modernizada mas ainda mantém detalhes de época, incluindo tetos abobadados, lareiras e lustres.
O layout inclui uma grande sala de estar com lareira, cozinha com área de estar embutida, sala de jantar formal e, é claro, um home theater.
Angelina Jolie e os seis filhos podem aproveitar ainda galerias para relaxar, bem como piscina e spa.