Celebridades

Cantor Jimin, do BTS, faz cirurgia de emergência e é diagnosticado com covid-19

O artista precisou trratar uma apendicite aguda e, no hospital, descobriu que estava infectado pelo coronavírus

Por João Paulo Martins  em 31 de janeiro de 2022

O cantor coreano Jimin, do BTS, teve apendicite e covid-9 ao mesmo tempo (Foto: Instagram/j.m/Reprodução)

 

Após ter feito uma cirurgia de emergência devido a uma apendicite aguda, o cantor coreano Park Ji-min OMC, mais conhecido como Jimin, de 26 anos, do badalado grupo BTS de k-pop, foi diagnosticado com covid-19.

Segundo o site coreano Hankookilbo, a operação foi concluída com sucesso e Jimin está descansando e se recuperando.

Nesta segunda (31/1), a Big Hit Music, a agência que representa o artista e a banda, publicou um comunicado sobre a saúde de Jimin na plataforma Weverse BTS, comunidade dos fãs do grupo de k-pop.

De acordo com a agência, citada pelo Hankookilbo, no domingo (30/1), Jimin sentiu uma dor repentina no estômago junto com uma leve dor de garganta, então foi levado ao pronto-socorro, onde realizou um teste de PCR-RT, de detecção do coronavírus, além de outros exames. Como resultado, o jovem cantor foi diagnosticado com apendicite aguda juntamente com o teste positivo para covid-19.

Ele foi operado no início da manhã desta segunda (31/1), após a equipe médica que o atendeu recomendar a cirurgia de urgência. Se não for tratada em tempo, a apendicite pode supurar (romper) e levar a uma dor intensa e até sepse (infecção generalizada).

Segundo os médicos que atenderam o artista, a operação de Jimin foi um sucesso e ele está se recuperando em repouso. No entanto, como mostra o site coreano, por ter sido diagnosticado com coronavírus, o cantor ficará hospitalizado por um tempo maior.

"Jimin não teve contato com outros membros durante o período em que se julga que ele tinha a capacidade de transmitir o vírus da covid-19", informa a Big Hit Music, citada pelo Hankookilbo.

A confirmação da infecção por coronavírus de Jimin é a quarta do grupo BTS. Anteriormente, Suga, Jin e RM, também integrantes da banda, foram diagnosticados com a doença durante o longo período de férias que começou em dezembro do ano passado, mas todos se recuperaram em janeiro.

Carregar Mais