Brasil

VÍDEO: cachorro é flagrado tocando campainha em casa no Mato Grosso

O esperto foxhound Faísca foi gravado por um vizinho usando ca campainha da casa de seus tutores na cidade de Alto Taquari

Por João Paulo Martins  em 22 de dezembro de 2021

O esperto Faísca foi flagrado tocando a campainha da casa de sua família no Mato Grosso (Foto: G1/Reprodução)

O portal de notícias G1, da Globo, está fazendo uma retrospectiva de conteúdos que mais "bombaram" em 2021 e no Mato Grosso, a notícia que mais atraiu os internautas é a do cachorrinho que foi flagrado tocando a campainha de uma casa em Alto Taquari, a 509 km da capital Cuiabá.

Segundo o portal, a família que vive na residência estava intrigada com a campainha que soava frequentemente mas que, ao atenderem a porta, nunca havia ninguém.

"Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa", afirma Giglio Bernini, um dos moradores, em entrevista publicada em julho no G1.

 

 

O mistério da "campainha fantasma" só foi solucionado quando um dos vizinhos filmou o cachorro Faísca, de 6 anos, da raça foxhound, que pertence à própria família Bernini, tocando o sinal, como se quisesse entrar na casa.

De acordo com Giglio, o pet vive solto no quintal e nunca foi adestrado. O problema é que, ao ver o protão aberto, sempre foge para a rua.

A esperteza do cachorro foi comprovada com o vídeo que o mostra acionando a campainha da casa de seus tutores.

Após seis meses da reportagem que chamou a atenção dos mato-grossenses, Giglio Bernini diz ao G1 que Faísca se tornou uma celebridade na cidade e que, até hoje, continua escapando da residência.

Carregar Mais