Brasil

VÍDEO: brasileiro viraliza ao fazer escândalo em aeroporto da Turquia após ser impedido de ver seus cães

O criador de papillons João Paulo de Costa teve um ataque histérico em Instambul quando seu voo foi cancelado e a empresa aérea não deixou que visse seus pets

Por João Paulo Martins  em 30 de janeiro de 2023

O catarinense João Paulo de Costa ficou desesperado ao ver que estava sem seus quatro cães no aeroporto de Istambul (Fotos: Tiktok/zura_zura1/Reprodução)

 

Um brasileiro viralizou no TikTok em todo o mundo após ser filmado dando um ataque de histeria no aeroporto de Istambul, na Turquia, após a companhia aérea não permitir que ele tivesse acesso a seus quatro cachorros.

No vídeo divulgado de 19 de janeiro deste ano, dá para ver João Paulo da Costa, proprietário do canil Vissi D' Arte Papillons, em Criciúma, Santa Catarina, enfurecido e gritando para funcionários no saguão de desembarque do aeroporto. Em certo momento, ele chega a se jogar no chão como último ato de desespero.

“Onde estão meus cachorros?! Eu tenho quatro cachorros. Não posso ver meus cachorros! Deixe-me ver meus cachorros! Você é louco?”, grita João Paulo em inglês, enquanto outros passageiros passam e se mostram assustados com a situação.

“Minhas crianças! Eu quero ver meus cachorrinhos!”, continua o catarinense, antes de se jogar no chão e chorar de desespero.

A informação divulgada pelo portal G1, da Globo, é que a crise histérica do brasileiro teria surgido após seu voo fazer uma escala na Turquia, vindo das Filipinas, onde participou de um concurso de beleza com seus cinco cães da raça papillon spaniel ou pequeno spaniel continental.

Quanto chegou a Istambul, no retorno da competição, descobriu que a companhia aérea havia cancelado seu voo de conexão para a Suíça, onde pretendia ficar com amigos.

Levando um dos cães no colo, João Paulo de Costa dirigiu-se ao saguão da linha aérea para perguntar sobre os outros animais de estimação, mas, de acordo com o G1, os funcionários não permitiram que ele tivesse acesso aos pets.

As cenas da reação desesperada do criador catarinense logo foram compartilhados nas redes sociais e viralizaram no Tiktok, alcançando mais de seis milhões de visualizações.

Falando ao portal da Globo, João Paulo explica que a companhia aérea cancelou seu voo de conexão devido a um overbooking (excesso de passagens vendidas), mas não conseguiu ter acesso aos quatro cães que iriam viajar no bagageiro do avião.

“Eu disse: ‘Tenho quatro cachorros no bagageiro neste voo. Eu quero saber onde eles estão. Se meu voo foi cancelado, quero ver meus cachorros’”, conta o criador ao G1.

A situação foi resolvida posteriormente quando a polícia do aeroporto foi acionada durante o ataque histérico e instruiu a companhia aérea a localizar os papillons e levá-los até o dono.

“Claramente podemos ver o absurdo e descaso que fizeram com meus filhos, nossos bichinhos de quatro patas não merecem esse tratamento, não podem ser tratados como malas ou objetos. O intuito desse vídeo nunca foi viralizar – não tinha nem conhecimento que fui filmado, mas viralizou –, tudo isso só serviu para que todos observem como muita das vezes tratam o translado aéreo dos nossos cachorros, acabei perdendo o contato com eles no aeroporto em minha conexão com a Turquia, graças a Deus e à polícia conseguimos e encontramos eles. Não podemos aceitar esse tipo de tratamento jamais. Deu tudo certo, mas se não tivesse? Fica a deixa!”, diz João Paulo de Costa em publicação compartilhada no Instagram na última quarta (25/1).

 

João Paulo de Costa com seus cinco cães da raça pequeno spaniel continental ou paillon spaniel (Foto: Instagram/joaopaulodecosta/Reprodução)
Carregar Mais