Brasil

Prefeito de Nova Lima, em Minas, diz ter sido infectado pela gripe e pela covid-19 ao mesmo tempo

João Marcelo Dieguez Pereira (Cidadania), além de afirmar ser um reinfectado pelo coronavírus, é um dos poucos com "flurona" em Minas Gerais

Por João Paulo Martins  em 07 de janeiro de 2022

Prefeito de Nova Lima (MG) João Marcelo Pereira exibe os exames positivos de gripe e covid-19 (Foto: Instagram/joaomarcelodieguez/Reprodução)

 

O prefeito de Nova Lima (MG), na Grande BH, João Marcelo Dieguez Pereira (Cidadania), de 29 anos, anunciou em seu perfil no Instagram que após ter sido infectado pelo vírus Influenza, da gripe, foi diagnosticado com covid-19, mais uma vez.

Além de ser um dos raros casos oficiais de reinfecção pelo coronavírus, ainda mais na cidade que tem pouco mais de 96.000 habitantes, o prefeito ainda é uma das vítimas da chamada "flurona", dupla infecção por gripe e covid.

"Após testar positivo para Influenza, testei positivo também para covid-19 e sou um dos casos duplo-infectado. Estou com sintomas leves e seguindo o isolamento pelo tempo recomendado, como determinam as autoridades de saúde. Continuo coordenando e acompanhando as ações da prefeitura diariamente, de maneira remota, com atenção especial às chuvas", diz João Marcelo Pereira na rede social.

Ele ainda pede que a população mantenha os cuidados de higiene para evitar a "nova onda de alto contágio" (deve estar falando da variante ômicron do coronavírus). "Cuidem-se todos, fiquem atentos às datas para a dose de reforço e sigam as medidas de prevenção como uso de máscara e álcool", completa o política no post do Instagram.

Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pelo site da prefeitura de Nova Lima, em 12 horas, de quinta (6/1) para esta sexta (7/1), a cidade registrou 161 casos de covid, sendo 48 confirmados e 18 em acompanhamento. nenhum óbito foi contabilizado no município mineiro nas últimas 12h.

Carregar Mais