Brasil

Polícia de SP aciona empresário por ameaça ao governador João Doria

Ricardo Sodate estava oferecendo rodízio de churrasco grátis por um ano para quem matasse o político

Por João Paulo Martins  em 04 de fevereiro de 2021

A placa oferecendo churrasco para quem matasse João Doria estava em frente ao restaurante La Casa de Parrilla, em São Paulo (SP) (Foto: Instagram/Reprodução)

De acordo com informação divulgada pelo colunista Lauro jardim, do jornal O Globo, do Rio de Janeiro (RJ), a polícia civil de São Paulo já iniciou um inquérito contra o empresário paulista Ricardo Andre Lamarca Sodate por "incitação ao crime de homicídio".

Ele terá de responder à justiça depois que uma placa com os dizeres "1 Ano de Churrasco Grátis Pra [sic] Quem matar o João Doria Jr" apareceu em frente à churrascaria La Casa de Parrilla, localizada na rua Pirapora, no bairro Vila Mariana, na capital paulista.

Segundo o site CNPJ Rocks, o empresário Ricardo Sodarte abriu o estabelecimento no badalado bairro em novembro de 2012.

Curiosamente, não é a primeira vez que o governador de SP sofre esse tipo de agressão pública.

Em janeiro deste ano, a cafeteria Black Coffee and Roasters, no bairro Gonzaga, em Santos (SP), exibiu uma placa em frente à loja com os dizeres "Café Para Quem Gritar 'Doria Vai Tomar No C*'".

"Foi nossa forma de apoio ao protesto que estava acontecendo aqui em Santos por todos que, de alguma forma, foram impactados com as últimas medidas restritivas adotadas pelo governo", diz Fernando Ribeiro, sócio da cafeteria, citado pelo site Visão Oeste.

Carregar Mais