Brasil
Novo vídeo mostra turistas avisando as lanchas sobre a queda do paredão de Capitólio, em Minas
Apesar dos gritos da embarcação que tinha visão do risco de queda das rochas, os tripulantes das lanchas não deram atenção
Por volta das 12h30 deste sábado (8/1), pedras enormes do paredão que forma os cânions da cidade de Capitólio, em Minas Gerais, às margens do lago de Furnas, caíram sobre quatro lanchas, atingindo 34 pessoas, deixando sete mortos e 20 desaparecidos.
Segundo o portal de notícias G1, da Globo, quatro feridos seguem internados em hospitais da região. Outras 27 pessoas envolvidas foram atendidas e receberam alta. Uma equipe de mergulhadores que estava no local precisou interromper as buscas devido ao risco de novas quedas de rochas. A Marinha foi acionada e investigará a causa do incidente.
Além do vídeo que mostra o fatídico momento em que as rochas se desprendem e caem sobre as embarcações, uma outra gravação que circula nas redes sociais é ainda mais angustiante por mostrar um grupo de turistas tentando avisar os passageiros das lanchas.
"Aquele pedação ali vai cair. Ei, sai daí!", gritam as pessoas que também estão dentro de uma embarcação no lago que faz parte da represa hidrelétrica de Furnas.
"Mano do céu". "Ai! Sai daí!". Apesar dos constantes gritos de alerta, as lanchas que estavam próximas do paredão não se moveram.
Infelizmente a tragédia acabou acontecendo e vitimando sete pessoas no famoso ponto turístico de Capitólio e do condomínio de luxo Escarpas do Lago.
Confira o vídeo: