Brasil
Filho de João Doria deu festa durante lockdown em São Paulo?
Está circulando um vídeo de João Doria Neto em suposta festa na fase vermelha da pandemia, mas governador de SP desmente
Neste domingo (7/3), o empresário Guilherme Pitta, amigo de infância e um dos "parças" do craque brasileiro Neymar Jr., publicou nos Stories de seu perfil no Instagram vídeos de suposta festa realizada por João Doria Neto, filho do governador de São Paulo, João Doria, na mansão da família na rua Itália, no Jardim Europa, zona oeste da capital paulista.
"É uma vergonha, hein, @jdoriajr? Seu filho dando festa em casa enquanto o resto da população, em casa, trancado, sem poder trabalhar", critica Gui Pitta (como é chamado) numa das gravações compartilhadas em sua rede social.
Vale dizer que o parça do Neymar é sócio proprietário do Six Sports Bar, estabelecimento localizado no bairro Gonzaga, em Santos (SP), e é contra as medidas restritivas adotadas pelo governador e pelo prefeito santista Rogério Campos, durante a pandemia de covid-19. Por várias vezes ele publicou mensagens afirmando que o coronavírus não escolhe bares e restaurantes para infectar as pessoas.
Guilherme Pitta também compartilhou a gravação de uma moradora do Jardim Europa que é vizinha do governador paulista e que estaria reclamando do barulho da suposta festa.
A suposta festa de João Doria Neto está causando polêmica porque no último sábado (6/3), passou a vigorar a fase vermelha da quarentena no estado de São Paulo. A medida foi tomada por João Doria Jr. e deve durar até dia 19 deste mês. O lockdown prevê o toque de recolher das 20h às 5h e o funcionamento apenas de serviços essenciais. Segundo o governador, a polícia estará nas ruas para coibir festas clandestinas e aglomerações.
Ainda neste domingo (7/3), o governador paulista emitiu um comunicado em suas redes sociais desmentindo um dos vídeos que foram associados ao seu filho.
"O governador João Doria entrou neste sábado [6/3] com queixa crime na polícia contra os responsáveis por um video fake gravado da casa de sua vizinha. A vizinha
chama-se Alessandra Maluf. Na filmagem, ela faz a falsa acusação de que o filho do governador estava fazendo festa em plena pandemia. A casa onde havia o som em volume mais alto fica na mesma rua onde reside o governador e seu filho. Mas nesta casa não havia festa, nem aglomeração. O filho do governador não estava no local. Foi solicitado dona da casa que abaixasse o volume, e o pedido foi prontamente atendido por ela. Não houve portanto festa, música ao vivo e muito menos a prática de aglomeração na residência. O filho do governador sequer mora no local, nem estava em São Paulo nesta data. A pena para crime de difamação é de um ano e quatro
meses de prisão", diz o texto compartilhado por João Doria Jr no Twitter e no Instagram.