Bizarrice
VÍDEO: usuários do TikTok dizem que o serial killer Jeffrey Dahmer apareceu na série Stranger Things
Internautas estão fascinados com a possibilidade de a 4ª temporada da aclamada série juvenil ter apresentado um figurante parecido com o assassino e canibal americano
Internautas estão convencidos de que os produtos da 4ª temporada da série Stranger Things, da Netflix, teriam feito um “crossover” antecipado e incluíram o então jovem serial killer Jeffrey Dahmer (1960-1994), que está fazendo sucesso na plataforma de streaming com a produção Dahmer: Um Canibal Americano, que estreou dia 21 de setembro.
Além de ter atraído uma enorme audiência na Netflix, a história do famigerado canibal americano que assassinou, pelo menos, 17 homens de 1978 a 1991, também vem causando fascínio nas pessoas. Uma australiana de 28 anos chegou a tatuar o rosto de Dahmer na perna.
Em dois vídeos que viralizaram no TikTok, os usuários afirmam que o figurante de um dos episódios de Stranger Things 4, que está passa no fundo, enquanto Max (Sadie Sink) desce do ônibus escolar, seria uma espécie de “jovem Dahmer”.
Quando se presta atenção nos detalhes do figurante, dá para ver que é um garoto magro, com estatura mediana, loiro e usando óculos. Ele tem uma semelhança impressionante com o serial killer, mas há uma explicação que acaba com essa teoria que surgiu na plataforma chinesa.
Simplesmente, a linha do tempo não bate. O canibal Jeffrey Dahmer terminou o ensino médio em 1978 e a 4ª temporada de Stranger Things se passa em meados dos anos 1980.
Além disso, série juvenil da Netflix é ambientada em Hawkins, no estado de Indiana (EUA), enquanto o serial killer frequentou a escola em Ohio (EUA).
Então, não há como um “jovem Dahmer” andar pela escola em um estado e época totalmente diferentes.
Ainda assim, como mostra o site britânico LAD Bible, muitos usuários do TikTok comentaram que os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, podem ter incluído propositalmente um personagem histórico real na série.
“Quero lembrar que os irmãos Duffer adoram colocar referências de serial killers e filmes de terror. Sim, as datas não se encaixam, mas isso é normal”, comenta um internauta, citado pelo site britânico.
De qualquer forma, há uma ligação entre Jeffrey Dahmer e Stranger Things: a alta audiência divulgada recentemente pela Netflix.
Segundo o LAD Bible, a plataforma de streaming diz que Dahmer: Um Canibal Americano é o melhor lançamento deste ano, desde a quarta temporada da série juvenil.
A história do serial killer conseguiu 196,2 milhões de horas de visualização apenas na primeira semana na Netflix (entre 21 e 25 de setembro). Por sua vez, Stranger Things 4 chegou a incríveis 301,3 milhões de horas de 27 de junho a 3 de julho.