Bizarrice
VÍDEO: turistas filmam ave mais perigosa do mundo, sem saber, e viralizam no TikTok
Melania Fuentes estava em uma praia da Austrália quando teve um encontro "casual" com um casuar, ave colorida, que parece um avestruz, mas é muito perigosa
Como o vídeo de uma ave curiosa, publicado no último sábado (17/12), se tornou viral no TikTok? O que parecia apenas humanos interagindo com uma espécie de "avestruz diferenciado" se mostrou algo extremamente arriscado.
A uruguaia Meania Fuentes compartilhou o vídeo em que aparece ao lado de dois amigos em uma praia no estado de Queensland, na Austrália, quando um casuar curioso surge para visitar os turistas. As imagens já contam com 2,9 milhões de visualizações na plataforma chinesa.
"Primeiro fim de semana com visto para trabalhar na Austrália. Então filma um lindo pássaro que encontra na praia. Tudo ia bem até que...", diz a uruguaia na gravação viral.
Ela não podia imaginar que a ave colorida e que lembra um avestruz se tratava da casuar, a mais perigosa do país. Segundo o site da enciclopédia Brittanica, esse animal, típico da Papua Nova Guiné e da Austrália, é conhecido por matar seres humanos com golpes dos pés, extremamente fortes. "O mais interno de seus três dedos carrega uma longa unha em forma de adaga. A ave se move rapidamente ao longo de trilhas estreitas no mato, correndo a uma velocidade de 50 km/h", informa o site.
No vídeo do TikTok, Melania Fuentes, que está na Austrália com visto de trabalho do tipo "Working Holiday", para trabalhar e estudar por até 12 meses, ela cita mensagens de aviso de internautas e prints de sites com notícias sobre ataques e mortes causadas pelos casuares.