Bizarrice
VÍDEO: segunda cobra mais venenosa da Austrália é descoberta dentro de balança no banheiro
O filhote de cobra-marrom-oriental foi retirado com segurança por um especialista em répteis
Se a medição de peso em sua balança não está certa, vários fatores podem afetar a eficácia do equipamento, inclusive uma cobra. Foi o caso de uma moradora da província da Austrália do Sul, que avistou uma serpente venenosa na balança que fica dentro do banheiro.
Assim que identificou o réptil na balança, a australiana acionou um caçador de cobras para fazer o resgate. Vídeo da captura da pequena serpente foi compartilhado na última segunda (27/11), no Facebook, pela empresa de captura de répteis Barossa Reptile Service, e logo se tornou viral.
“Este pequeno amiguinho estava preocupado com seu peso nesta tarde. Uma cobra-marrom-oriental [Pseudonaja textilis] jovem estava no banheiro, então entrou na balança para se esconder. A proprietária a reconheceu quando usava um esfregão”, diz o texto do post associado à gravação.
As imagens mostram o caçador de cobras abrindo a balança e fazendo com que o réptil rastejasse para fora dela. O especialista então segura o réptil com as mãos e o coloca em um saco preto para retirá-lo de casa com segurança.
As cobras-marrons-orientais são a segunda serpente terrestre mais venenosa da Austrália. De acordo com dados da Universidade de Melbourne, elas têm o segundo veneno mais tóxico de todas as cobras terrestres do mundo. Ele contém uma neurotoxina poderosa, que paralisa progressivamente os nervos do coração, dos pulmões e do diafragma, eventualmente causando asfixia.
Segundo o Departamento de Meio Ambiente e Ciência de Queensland, na Austrália, a cobra-marrom-oriental é mais ativa durante o dia e pode morder se for provocada.