Bizarrice
VÍDEO: segunda cobra mais perigosa do mundo é descoberta na gaveta de cuecas de uma criança na Austrália
O encontro inusitado foi compartilhado no TikTok por um caçador de serpentes de Melbourne
Imagine abrir a gaveta da cômoda para pegar uma cueca e ser surpreendido por uma cobra? Isso é o que aconteceu em uma casa em Melbourne, na Austrália. A família chamou um caçador de serpentes, que compartilhou a inusitada descoberta no TikTok: a segunda cobra mais venenosa do mundo estava na gaveta de roupas íntimas de uma criança de 3 anos.
Como mostra a revista americana Newsweek, o caçador é chamado Mark Pelley e foi chamado para remover a cobra-marrom-oriental (Pseudonaja textilis) de 1,5 metro do quarto de uma criança de 3 anos.
No vídeo da plataforma chinesa, o caçador mostra o instante em que abre a gaveta e encontra a cobra enrolada em cima de roupas dobradas. Dá para ouvir Mark dizendo: “Uma cobra marrom em uma gaveta de roupas íntimas. Isso não é algo que se vê todos os dias.”
De acordo com a Newsweek, a cobra-marrom-oriental se adaptou muito bem às áreas urbanas na Austrália, podendo ser encontrada em algumas das partes mais populosas do país.
O problema é que uma mordida dessa perigosa serpente pode até levar à morte, apesar de ser extremamente raro. Um estudo publicado em 2017 na revista científica Toxicon, do grupo Elsiever, revela que, entre 2000 e 2016, foram registradas, em média, apenas 2,2 mortes por ano atribuídas ou causadas pela picada da cobra.