Bizarrice
VÍDEO: russo quase é esmagado por elevador que desceu com a porta aberta
Câmera de segurança de um prédio no sudoeste da Rússia flagra um elevador descendo na hora em que um usuário estava saindo
Se você tem medo de andar de elevador, esta notícia pode não ajudar. Uma câmera de segurança instalada em um prédio de Krasnodar, no sudoeste da Rússia, flagrou o momento em que um homem escapou por pouco de ser esmagado por um elevador.
As imagens angustiantes mostram um russo entrando no equipamento e, quando outro usuário ia sair dele, o elevador começa a descer, mesmo com a porta aberta.
O vídeo com o flagrante foi postado originalmente no Twitter pelo perfil Russian Market. “Sortudo de Krasnodar”, diz o texto que acompanha a gravação compartilhada na rede social.
Foram vários comentários, especialmente de surpresa com a sorte do homem.
"Por que tudo é tão ruim na Rússia?", questiona o usuário intitulado @estradeur.
"Muito sortudo... Mesma sorte não se viu em Atlanta [EUA], no ano passado, quando um homem foi morto", comenta o internauta @BenJamin76_, que compartilhou uma reportagem da emissora americana WSB-TV exibindo o caso de um jovem de Atlanta que morreu esmagado por um elevador.
"Cara! Isso podia tê-lo partido ao meio como um pedaço de manteiga", diz o perfil @DarryllRevok.
"Alguma coisa realmente funciona na Rússia?", pergunta @merjael também em resposta ao vídeo divulgado no Twitter.
A “sorte” do russo é que ele conseguiu perceber que o equipamento havia começado a se mover para baixo logo quando saiu dele. E olhe que o russo estava usando telefone celular nesse momento.
Com a maior parte do corpo dentro do elevador, ele teve segundos para decidir se tentava deixar o elevador ou voltar para dentro dele.
A sábia decisão de voltar, puxando o corpo para dentro, o salvou de ser esmagado pelo equipamento que desceu independentemente de a porta estar aberta.
O estranho é que muitos elevadores possuem como recurso de segurança o sensor que impede que se mova enquanto a porta está aberta. Qualquer objeto que esteja no caminho pode ativar esse sensor.
Aparentemente o equipamento do prédio de Krasnodar não possuía esse sistema de segurança, ou não estava funcionando adequadamente.