Bizarrice

VÍDEO: restaurante mexicano acusa família de colocar barata em refeição para não pagara conta

O caso bizarro foi compartilhado no Facebook pelo próprio estabelecimento, que fica em Guadalajara

Por Da Redação  em 03 de setembro de 2024

Câmera de segurança flagrou o momento em que a cliente teria adicionado a barata ao próprio prato (Fotos: Freepik e TikTok/PuertoChale/Reprodução)

 
Parece até cena do humorístico Chaves, da mosca na sopa: uma família está sendo acusada de colocar uma barata na refeição para não ter de pagar a conta em um restaurante de Guadalajara, no México.

O estabelecimento, chamado Puerto Chale, compartilhou um post no Facebook, no dia 23/8, para denunciar os clientes que disseram ter encontrado um inseto na comida. O restaurante divulgou vídeo de uma câmera de segurança que mostra o momento em que a cliente parece colocar algo no prato, provavelmente a barata.

Citado pelo portal latino Infobae, o estabelecimento disse que, além de se recusar a pagar a conta, a família pediu que o restante da comida fosse embalada para viagem.

“Tivemos uma experiência desagradável, quando verificamos nossas câmeras e percebemos que uma mesa estava nos enganando. Eles trouxeram uma barata e a plantaram em um de nossos pratos. Depois, reclamaram com uma de nossas garçonetes, fazendo uma cena para chamar a atenção. Eles não pagaram a conta e ainda pediram que tudo fosse embrulhado”, compartilhou no Puerto Chale no Facebook.

Na gravação, é possível ver que uma mulher manipulando um pote que havia escondido embaixo da mesa. Ela parece abrir o objeto e esvaziá-lo em um dos pratos que estavam sobre a mesa. Porém, inicialmente, não conseguiu alcançar o objetivo e uma outra pessoa que estava com ela entregou um garfo para que esvaziasse o pote.

Segundo a versão do restaurante, dentro do objeto estava a barata que, segundos depois, a cliente afirmou ter encontrado em seu prato.

O Puerto Chale, de acordo com o Infobae, chegou a mencionar que uma das pessoas que acompanhavam a mulher teria até zombado da situação. Além disso, o estabelecimento, especializado em frutos do mar, afirmou que as suas políticas de higiene são rigorosas e que, por isso, tomaram a decisão de rever as imagens das câmeras, uma vez que não fazia sentido a presença do inseto em seus produtos.

“Cada prato é verificado antes de sair e temos medidas rígidas de higiene. Por isso decidimos verificar as câmeras e descobrir o motivo desse incidente”, disse o restaurante.

Carregar Mais