Bizarrice
VÍDEO: repórter holandês é arrastado por policial chinês durante reportagem ao vivo nos Jogos Olímpicos de Inverno
Sjoerd den Daas, da emissora holandesa NOS, estava falando sobre a abertura da Olimpíada de Inverno de Pequim, quando foi interrompido à força por policiais chineses
As Olimpíadas de Inverno de Pequim, na China, voltaram a causar polêmica. Depois da atleta belga de skeleton que só saiu da quarentena no hotel após fazer um desabafo emocionado nas redes sociais, é a vez de um repórter holandês quase ser preso, ao vivo, por policiais chineses.
O jornalista estava fazendo uma transmissão ao vivo pouco antes da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim, na última sexta (4/2), quando foi arrastado por um policial chinês.
As imagens, compartilhadas pelo jornal britânico The Guardian, mostram o repórter da emissora pública holandesa NOS sendo cercado por vários policiais. Sjoerd den Daas parece não entender a situação, enquanto continua conversando com a âncora do telejornal.
Um policial pede que o repórter saia daquele lugar e, como não é atendido, agarra com força o holandês, que não está muito distante do estádio Ninho de Pássaro, na capital chinesa.
"Infelizmente, esta é cada vez mais a realidade diária dos jornalistas na China", diz a emissora holandesa NOS no Twitter, pouco depois do corrido. De acordo com o The Guardian, a emissora acrescentou ainda que Den Daas "está bem e felizmente pôde terminar sua reportagem alguns minutos depois".
O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse que esse foi um evento isolado e que não afetará as reportagens da imprensa estrangeira durante os jogos, segundo o jornal britânico.