Bizarrice
VÍDEO: pedestre escapa por milagre de ser atropelada após batida entre veículos em La Plata, na Argentina
Câmera de monitoramento da cidade argentina flagrou o instante em que dois veículos se chocam e, por sorte, não acertam uma mulher que atravessava o cruzamento
Um vídeo divulgado pelo Centro de Operações e Monitoramento da Secretaria de Políticas Públicas de Segurança e Justiça de La Plata, na província de Buenos Aires, na Argentina, viralizou nas redes sociais ao mostrar uma batida de trânsito que quase terminou com o atropelamento de uma pedestre. O acidente ocorreu na última quarta (19/7) e as imagens mostram os dois veículos em alta velocidade batendo de frente próximo a uma pedestre que atravessava o cruzamento da avenida 7 com a rua 55.
Dá para ver que os sinais das duas vias estavam vermelhos. Segundo o jornal argentino La Nacion, o carro modelo Peugeot 206 tentava atravessar a avenida quando se chocou contra um esportivo utilitário (SUV) da Jeep que tentava atravessar a rua em direção à praça San Martín, em La Plata.
Como consequência do choque frontal, os dois veículos se separaram em direções opostas e passaram a centímetros de uma mulher que havia acabado de chegar no canteiro central da avenida 7. A pedestre permaneceu imóvel após a batida, como se estivesse tentando se recuperar do susto.
Após a colisão, o Peugeot ficou parado em uma das faixas da avenida, enquanto o SUV invadiu a pista contrário e bateu na frente de um ônibus da linha Oeste.
De acordo com o La Nacion, os agentes do Centro de Operações e Monitoramento acionaram o Sistema de Atendimento Médico de Emergência e uma ambulância chegou ao local minutos depois. No entanto, após realizarem o atendimento inicial, os médicos determinaram que os envolvidos no acidente não precisavam ir para o hospital.
Na gravação que se tornou viral nas redes sociais, dá para ver que, antes da chegada das autoridades, a mulher que se salvou por milagre parecia estar em estado de choque e sendo amparada por outros pedestres. Em seguida, paramédicos a atenderam, bem como aos motoristas dos veículos. Apesar da colisão, ninguém se feriu.