Bizarrice

VÍDEO: óvnis são registrados nas regiões de Mendoza e San Juan nos Andes?

Testemunhas afirmam que estranhos objetos luminosos enfileirados foram vistos no dia 6 de janeiro na Argentina e no Chile

Por João Paulo Martins  em 07 de janeiro de 2022

O que parecia um óvni na Argentina e no Chile pode ser apenas satélites da Starlink Foto: Facebook/alfonso1517/Reprodução)

 

Na noite do Dia de Reis, em diferentes partes das províncias de Mendoza e San Juan, na Argentina, e em partes do Chile, uma série de “estranhas” luzes enfileiradas foram vistas movendo no céu. Segundo o site argentino Los Andes, vídeos e fotos do suposto fenômeno estão circulando nas redes sociais e muitos acreditam que são óvnis, embora haja uma explicação lógica para as luzes.

O céu de Mendoza foi palco de um “atípico registro” na última quinta (6/1), digno de filme de ficção científica. Internautas divulgaram várias fotos e vídeos do “fenômeno” luminoso no céu da região próxima à cordilheira dos Andes. Surgiram teorias curiosas, da estrela de Belém, que apareceu para os Reis Magos no nascimento de Jesus, até objetos voadores não identificados (óvnis).

 

 

A verdade, como lembra o Los Andes, é que a sequência de luzes observada no céu de Mendoza, especialmente em Cacheuta, Potrerillos, La Dormida (Santa Rosa) e Junín, e também em outros pontos, como San Juan e no Chile, possui uma explicação científica.

Muito provavelmente, essa “estranha presença” nada mais era do que os microssatélites da empresa Starlink, que vêm sendo colocados em órbita desde 2019 – já são mais de 700. Chefiada pelo bilionário sul-africano Elon Musk, que também criou a SpaceX e a Tesla, a empresa se propôs a criar toda uma rede de mais de 42.000 satélites para levar conexão de internet sem fio a áreas remotas do mundo.

Carregar Mais