Bizarrice

VÍDEO: mulheres que caminhavam em trilha no Reino Unido são surpreendida por homem pelado

O grupo de caminhantes estava quase terminando os 40 km do desafio quando se depararam com um britânico usando apenas tênis e relógio

Por João Paulo Martins  em 12 de outubro de 2022

As mulheres nunca poderiam imaginar que um homem pelado estaria na mesma trilha delas (Fotos: Richmondshiretoday.co.uk/Reprodução)

 

Uma cena nada usual foi registrada por um grupo de caminhantes que passavam por uma trilha na região fria de Yorkshire Dales, no Reino Unido. No último sábado (8/10), 20 mulheres que participavam do evento Yorkshire Three Peaks, de 40 km de caminhada pelas montanhas Peninos, no centro da ilha britânica, se depararam com um homem que vinha no sentido contrário, completamente pelado.

O encontro inusitado e inesperado ocorreu na área de Pen-y-Ghent, revela o site local Richmondshire Today.

O vídeo do curioso momento revela que as mulheres só perceberam que ele não estava usando nada além de botas, meias e um relógio quando se aproximou delas.

Como estava nu, ele carregava o celular na mão esquerda. Ao passar correndo pelo grupo de caminhantes, o “peladão da trilha” sorriu e apontou para o caminho, dizendo às mulheres que “estava tranquilo lá no alto”.

O grupo intitulado Strong Women era liderado pela personal trainer Mia Oldroyd, que comentou o ocorrido ao site local: “Estávamos a 32 km em nossa aventura de 40 km, o cansaço estava aumentando e, de repente, havia um homem branquelo à distância”.

Ela conta que, em princípio, não estranharam a presença do caminhante, até que ele se aproximou. “Rapidamente ficamos mais alertas ao perceber que esse homem branquelo estava, na verdade, completamente nu – e vindo correndo em nossa direção. Isso incomodou minha amiga Kate, que pediu que todas pulássemos para o arbusto ao lado, longe do homem pelado”, diz citada pelo Richmondshire Today.

Apesar do susto momentâneo, Mia revela que o “peladão” parecia bastante amigável, mas um pouco estranho. “Ele vagou para a escuridão fria e distante, sem lanterna e sem roupas – ele devia estar congelando. De qualquer forma, isso nos deu um bom assunto de conversarmos nos oito quilômetros restantes”.

Embora o homem parecesse gostar de praticar corrida naturalista, Steve Clough, controlador de incidentes da Equipe de Resgate em Montanha de Swaledale, entrevistado pelo site local, pede cautela a qualquer pessoa que pense em copiar esse comportamento.

“Com o inverno se aproximando, aconselhamos os caminhantes e corredores que visitam Yorkshire Dales a usarem roupas apropriadas para as condições”.

De acordo com o Richmondshire Today, o grupo Strong Women completou o desafio de 40 km pelos Peninos em 14 horas.

Carregar Mais