Bizarrice

VÍDEO: mulher é atacada por tubarão em praia da Austrália Ocidental

A vítima nadava a 50 m da costa quando foi ferida gravemente pelo animal na região de Kelp Beds

Por João Paulo Martins  em 06 de fevereiro de 2022

O tubarão ainda estava à espreita após atacar a mulher na praia em Kelp Beds, na Austrália (Foto: 9 News/Reprodução)

 

Uma jovem ficou gravemente ferida depois de ser atacada por um tubarão na costa sul da Austrália Ocidental.

A mulher de 20 anos foi atacada pelo tubarão na região de Kelp Beds, em Esperance, a cerca de 700 km a sudeste de Perth, na Austrália, na manhã deste domingo (6/2).

Imagens compartilhadas pela emissora australiana 9 News mostram o tubarão de cerca de três metros apenas meia hora depois do incidente, nadando nas águas cristalinas e rasas da praia.

Em entrevista à emissora, os banhistas disseram que a mulher estava nadando sozinha a apenas 50 m da costa, usando uma boia inflável quando o animal a atacou, mordendo seu torso.

Segundo a 9 News, um casal se jogou no mar para resgatar a banhista, arrastando-a para a praia, inconsciente.

Em seguida, o casal levou a vítima para um hospital universitário de Esperance.

 

 

Ainda conforme a emissora australiana, o Departamento de Indústrias Primárias e Desenvolvimento Regional da Austrália Ocidental recebeu a denúncia de ataque de tubarão às 11h55 (horário local) deste domingo.

Com o incidente, a praia ficou fechada para o público.

“O departamento já está investigando o incidente de mordida de tubarão em Kelp Beds no condado de Esperance. Estamos trabalhando com as autoridades locais e mais informações serão fornecidas assim que estiverem disponíveis”, diz o relatório do departamento, citado pela 9 News.

Como mostra a emissora, a região de Kelp Beds é famosa por atrair surfistas, mas também pelos vários relatos de ataques de tubarão. Em 2020, Andrew Sharpe foi morto por um predador de quatro metros enquanto surfava com amigos, diz a 9 News.

Dez meses antes, o mergulhador Gary Johnson foi morto por um grande tubarão branco a poucos quilômetros de distância. Em 2017, a adolescente Laeticia Brouwer também foi vítima de ataque.

O prefeito do condado, Ian Mickel, já havia pedido a intervenção do local ao governo estadual. “É essencial que, se houver um tubarão perigoso por perto, ele seja pego. Espero que possamos controlá-los antes que outra pessoa seja pega”, diz o prefeito, citado pela emissora australiana.

Carregar Mais