Bizarrice

VÍDEO: motorista joga carro contra manifestantes em estrada de Tel Aviv, em Israel

Grupo de pessoas estava protestando contra a reforma judicial do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu

Por Da Redação  em 11 de setembro de 2023

Motorista quase causa tragédia em Israel ao jogar carro contra grupo de manifestantes (Foto: Twitter/BrokenVolume/Reprodução)

 

Uma cena revoltante está circulando nas redes sociais: motorista jogou o carro contra um grupo de manifestantes em uma importante rodovia de Tel Aviv, em Israel, na noite do último sábado (9/9).

Segundo o jornal The Times of Israel, várias pessoas que protestavam contra a reforma judicial que está sendo implantada no país foram atiradas no asfalto e uma mulher de 25 anos ficou levemente ferida, necessitando de hospitalização devido a uma lesão na perna.

Esta não foi a primeira vez que manifestantes israelenses anti-reestruturação foram atingidos em protestos este ano, e os políticos da oposição dizem que seria resultado de um incitamento por parte do partido do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, cujos membros estariam atacando duramente quem contraria as reformas.

Vídeos que mostram o instante em que o carro é lançado sobre o grupo de manifestantes logo viralizaram na internet. As cenas mostram que, após o atropelamento proposital, a alguns metros do local do incidente, o motorista saiu do veículo e foi cercado por um grupo de pessoas.

De acordo com o jornal israelense, o motorista foi detido pela polícia para interrogatório e foi liberado na manhã do último domingo (10/9). Os policiais aceitaram a alegação de que “foi um acidente e que não pretendia atingir os manifestantes”.

Ele teria dito em seu interrogatório que o filho, que tinha tirado carteira a pouco tempo, estava guiando o carro antes de ser interpelado pelos manifestantes que bloqueavam a estrada.

O pai, no banco do passageiro, decidiu trocar de lugar com o filho, mas acidentalmente pisou no acelerador quando ele se deslocava para o lugar do motorista, fazendo com que o carro sacudisse para frente, em direção aos manifestantes.

Rani, que estava entre as vítimas, citado pelo The Times of Israel, diz que o atropelamento foi deliberado: “Todos os carros estavam parados e então um deles acelerou para forçar a passagem.”

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu emitiu uma nota pouco depois, dizendo que “condena veementemente qualquer forma de violência e apela a todos para que atuem com moderação e respeitem a lei”.

Carregar Mais