Bizarrice

Vídeo mostra domador sendo atacado por leoa em circo na Rússia

Por sorte, o homem conhecido como Maxim Orlov não teve ferimentos graves, apesar de a cena ter chocado os espectadores

Por João Paulo Martins  em 22 de maio de 2021

A explicação do domador para o ataque da leoa Vega é sua “pouca idade” e por ter ficado muito tempo sem apresentar devido à pandemia de covid-19 (Foto: Mail.co.uk/Reprodução)

Neste sábado (22/5), um domador foi atacado por uma leoa durante apresentação do circo Ural na casa de cultura da aldeia de Sovetskaya, na região de Novosibirsk, na Rússia. A cena angustiante foi gravada em vídeo e é possível ouvir gritos ao fundo, enquanto alguns pais aterrorizados deixam o local com seus filhos.

O espetáculo conta com duas leoas, chamadas Vega e Santa, segundo informação do tabloide britânico The Mirror. Quando os felinos entram no picadeiro, como mostra a gravação feita por um espectador, elas já estão agitadas, atacando uma à outra. Logo que o domador chamado Maxim Orlov entra no palco, segurando duas varas compridas, a leoa Vega parte para cima dele.

Ela tentou agarrar seu adestrador por duas vezes, arranhando e cravando os dentes nele. Maxim foi salvo por outros funcionários do circo russo.

O domador usou as varas para conter as duas felinas africanas.

Como mostra o jornal russo NGS, Maxim Orlov recebeu atendimento de urgência e apresentou lacerações no braço e na perna.

“Por causa da pandemia, ficamos muito tempo parados, sem trabalho. Não tivemos turnês e ensaios […] Casos como o de hoje são muito raros. Mas os animais são assim. Vega tem cinco anos e sempre foi agitada desde pequena. Sua irmã Santa, que se apresentou com ela hoje, é completamente diferente”, afirma o domador do circo Ural ao periódico russo.

Ele afirma ainda que, após o incidente, Vega foi suspensa do trabalho e não vai mais entrar no picadeiro. “Vamos negociar com zoológicos para trocá-la por um filhote de leão. Vega ainda é jovem e poderá dar filhos”, completa o russo.

As imagens do ataque estão sendo compartilhadas nas redes sociais e causando revolta devido ao tratamento dado aos animais pelos circos.

Carregar Mais