Bizarrice

VÍDEO: moradores de La Plata, na Argentina, são surpreendidos por cobra de 2 metros em portão de casa

Não havia ninguém na casa e os policiais que atenderam à ocorrência precisaram da ajuda de uma vizinha para capturar a píton

Por João Paulo Martins  em 25 de abril de 2023

A píton decidiu fazer uma visita inesperada aos moradores da casa que fica em um bairro tranquilo de La Plata (Foto: Twitter/mauroszeta/Reprodução)

 

Moradores de La Plata, na região de Buenos Aires, na Argentina, foram surpreendidos no meio da madrugada da última segunda (24/4) por uma visita inesperada: uma cobra píton que ficou enroscada no portão de entrada da casa. Segundo o jornal argentino Clarín, vizinhos acionaram o telefone de emergência 911, que enviou militares para retirar o animal da frente da residência e levar para uma unidade da Polícia Ecológica.

O incidente ocorreu em uma casa de 68 anos que fica entre as ruas 30 e 31, na zona sul da cidade argentina – a cinco quadras do cemitério municipal.

De acordo com relatório da polícia, citado pelo Clarín, a chamada de emergência foi registrada por volta de 1h30. As ruas estavam praticamente sem movimento quando a cobra de cerca de dois metros foi se arrastando até a residência.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o instante em que a píton consegue acessar o portão de entrada da casa em La Plata.

Como mostra o jornal argentino, quando os policiais chegaram ao local, não havia ninguém na residência. Os agentes tiveram de recorrer à ajuda de um vizinho que lhes forneceu um “saco de nylon” e uma bengala comprida para poderem capturar o réptil.

“Um policial tocou a campainha e me pediu uma sacola e uma vassoura para tirar a cobra que estava enrolada no portão do meu vizinho”, diz a vizinha, citada pelo Clarín. Ela explica que os policiais “tiraram a cobra da grade, a ensacaram e me disseram que a levaram ao antigo zoológico de La Plata”.

Ainda não se sabe se o animal é “doméstico” e teria escapado de alguma casa da região ou se cresceu em uma praça ou parque de La Plata.

 

(Foto: Twitter/mauroszeta/Reprodução)
Carregar Mais